Home Futebol Mosquito sofre, sozinho, mais pênaltis que 18 times do Brasileirão

Mosquito sofre, sozinho, mais pênaltis que 18 times do Brasileirão

Atacante corintiano foi responsável pelas três penalidades do Timão no Brasileirão; só Inter tem o mesmo número

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

As defesas tem que tomar muito cuidado com Gustavo Silva, o Mosquito, no Brasileirão. O atacante, destaque do Corinthians na temporada, foi o jogador que mais sofreu pênaltis até aqui no campeonato, mais vezes até que 18 times inteiros.

PUBLICIDADE

Nas sete rodadas disputadas até aqui, o camisa 19 sofreu três pênaltis. E olha que esteve ausente em uma delas, na quinta, em que o Corinthians empatou com o Bahia, por 0 a 0. Mesmo com uma partida a menos, o número do corintiano é igual ao de todo o time do Internacional, o único outro time com três penalidades marcadas a favor na competição.

A boa fase de Mosquito no Corinthians

O “feito” de Mosquito ilustra a boa fase do atacante pelo Corinthians. Desde que o técnico Sylvinho assumiu o banco alvinegro, o camisa 19 se tornou a principal arma ofensiva da equipe, quando não a única, sendo sempre muito acionado em velocidade pela direita. O volume ainda não resultou em bolas na redes, mas já em duas assistências.

PUBLICIDADE

O desempenho tem sido reconhecido. Gustavo Silva recebeu o prêmio de Craque do Jogo, contra o Fluminense, e tem ganhado elogios da torcida e da comissão técnica.

Pênaltis sofridos por Mosquito pelo Corinthians no Brasileirão

  • 1ª rodada, contra o Atlético-GO
  • 2ª rodada, contra o América-MG
  • 7ª rodada, contra o Fluminense

Times com mais pênaltis no Brasileirão

  1. Corinthians e Internacional (3)
  2. América-MG, Fortaleza e Fluminense (2)

LEIA MAIS

Marcelinho Carioca critica Corinthians, diz que ‘nem Guardiola’ resolve e completa: “Sorte dos atletas que a torcida não está no estádio para cobrar”

Jô iguala ídolo e se torna o maior artilheiro do Corinthians no século

Gustavo Mosquito celebra 50 jogos pelo Corinthians: ‘Um privilégio’

PUBLICIDADE