Home Futebol Marcelinho Carioca critica Corinthians, diz que ‘nem Guardiola’ resolve e completa: “Sorte dos atletas que a torcida não está no estádio para cobrar”

Marcelinho Carioca critica Corinthians, diz que ‘nem Guardiola’ resolve e completa: “Sorte dos atletas que a torcida não está no estádio para cobrar”

Ex-jogador do Corinthians faz diversas críticas ao clube, principalmente na questão financeira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (27), o Corinthians perdeu a oportunidade de conseguir sua segunda vitória seguida no Brasileirão, ao empatar em 1 x 1 com o Fluminense fora de casa. Isso porque o Timão teve um jogador a mais durante quase o segundo tempo inteiro, quando já estava vencendo por 1 x 0. Isso fez com que Marcelinho Carioca expressasse sua revolta com a atual situação do seu ex-clube.

PUBLICIDADE

Fazendo uma analogia, quando existia o PlayCenter e as pessoas iam no PlayCenter, ninguém queria ir no trem-fantasma, no barco viking e no pêndulo. O Corinthians é exatamente isso. É um terror. É um trem-fantasma. Ninguém sabe o que vai acontecer. Não tem condição técnica, não tem jogadores do nível do clube para dizer que vai brigar por Sul-americana, que vai chegar bem“, afirmou o ex-meia, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. 

Confira outros trechos da entrevista concedida por Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

Corinthians “desesperador”

“Vai ganhar de time pequeno. E sorte dos atletas que a torcida não está no estádio para cobrar. Senão a bola ia pegar mais fogo no pé ainda. Pode ser o Sylvinho, qualquer treinador, o Guardiola. O Renato nem veio, porque sabe que a situação é desesperadora. Ele pediu reforços e a direção disse que não poderia. E ele pediu uma bagatela. Em qualquer campeonato, o Corinthians vai ser desesperador.”

Problemas dentro e fora de campo

“O time não tem um padrão tático, não tem um esquema tático, não tem peças de reposição, não tem como jogar no Corinthians com essa qualidade técnica horrorosa. É horrível. E outro detalhe, a grandeza do Corinthians não remete a estar no ostracismo, na situação precária que está. O Corinthians é muito grande. Ninguém é dono do Corinthians. O Corinthians tem que fazer um planejamento financeiro para pagar suas dívidas. É inadmissível dever R$ 11 milhões para o Gil, R$ 8 milhões para o Ramiro. Eles não merecem esse dinheiro. Nunca! Quem está ganhando dinheiro nesta p****?”

Corinthians deveria seguir exemplo do Flamengo

“É uma covardia contra a instituição (as dívidas). O Corinthians, ao lado do Flamengo, é o maior clube do Brasil. Se explorar a marca Corinthians internacionalmente, o clube consegue chegar no patamar em que está hoje o Flamengo. Porque o Flamengo fez um plano de negócios, um cronograma financeiro. O Bandeira de Mello chegou e disse que não ia pensar em título por alguns anos, que ia pagar as dívidas trabalhistas, todas as pendências e depois pensamos em título. E foram cobrar ele, questionar, mas hoje o Flamengo é uma potência devido à gestão dele.”

LEIA MAIS:

Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Sylvinho nega preocupação com a parte física do Corinthians e justifica substituições realizadas