Home Basquete NBA House será digital em 2021

NBA House será digital em 2021

Esse ano o evento terá o nome de NBA House Digital 2021 e será de forma online com eventos ao vivo, convidados, shows, áreas de experiências, desafios, memorabília, NBA Store e transmissão dos jogos

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A NBA House no Brasil esse ano será de forma digital, a ‘casa’ da NBA retorna ao país depois de 2019, e contará novamente com a grande parceria da Budweiser, foi o que anunciou a NBA na última segunda-feira (14), o ambiente digital vai proporcionar aos fãs do basquete uma experiência imersiva e cheia de novidades.

Há dois anos o evento em São Paulo recebeu mais de 30 mil visitantes e foi um sucesso, a NBA House Digital 2021 terá início na segunda semana de julho, com o começo das finais da liga. A edição digital do evento promete entretenimento e conteúdos exclusivos para os fãs da bola laranja.

“Essa é uma iniciativa pioneira e estamos muito felizes em trazer a plataforma primeiro para os fãs do Brasil. Teremos um ‘mundo’ da NBA para nossos fãs se deliciarem com experiências únicas e super engajadoras. Serão muitos conteúdos exclusivos, shows, games e premiações, um espaço com elementos únicos de interatividade e inovação para os nossos fãs curtirem com a gente um momento tão especial como o das Finais da NBA”, explicou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

PUBLICIDADE

A Budweiser parceira de longa data da NBA estará em mais uma edição da NBA House, a marca prepara uma série de ações para os fãs de basquete, com conteúdos exclusivos e únicos, a ‘King of Beers’ é a marca oficial da liga no Brasil, em uma parceria inédita de mídia promete a conecção e interação com as pessoas agora de forma digital.

“Queremos cada vez mais democratizar os conteúdos e fortalecer a relação das pessoas com a modalidade. E tudo isso passa pelo acesso às partidas e às demais iniciativas que temos criado junto com a liga. Nossa intenção é sempre levar para as pessoas ações relevantes e interessantes, com uma identidade própria, valorizando tudo o que envolve o basquete e o que está envolta dele, além das quadras”, afirmou Alice Alcântara, Head da Budweiser no Brasil.

Como em 2019 a ‘NBA House Digital 2021’ terá programações e atrações diferentes a cada dia durante todo o período das Finais da NBA. Em datas de jogos, o ‘Game Day’ tem visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com ‘Lendas’ da NBA, celebridades e convidados especiais. Já no ‘Fan Day’, também com visitação gratuita, não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.

PUBLICIDADE

O evento será dividido em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone, todas as interações com conteúdos e jogos será premiada com o NBA Coins (moeda virtual da NBA) e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo.

Um placar vai indicar em tempo real quem está acumulando mais pontos os melhores no ranking receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia, no encerramento da ‘NBA House Digital 2021’, o grande campeão receberá um kit exclusivo de ‘MVP’.

NBA

Imagem: Divulgação NBA House

PUBLICIDADE

Avatar Shop
No primeiro acesso nessa plataforma será permitido o acesso ao “modo game” logo após completar o cadastro, onde poderá definir o seu perfil como: penteado, formato do rosto, roupas, sapatos e acessórios, assim navegará  pela NBA House Digital 2021, interagindo com outros usuários nas áreas de jogos, ativações, curiosidades e muito mais.

NBA Feel Zone
É um espaço com conteúdos em live streaming nesta área, o fã encontrará a Arena NBA e o Auditório NBA com shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, celebridades e “Lendas” da NBA, além do Budweiser Sports Bar (apenas para maiores de 18 anos), onde acompanharão os confrontos das Finais da NBA em um exclusivo Lounge VIP Bud.

AUDITÓRIO DA NBA HOUSE DIGITAL

NBA Play Zone
É a área de jogos da casa onde os fãs poderão mostrar suas habilidades nas máquinas de arremessos (pop-a-shot), enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou até montar uma equipe com os amigos para a disputa de uma partida numa quadra de basquete virtual, outra atração do ambiente é o “Caça ao Tesouro”, onde os visitantes serão estimulados todos os dias a encontrarem itens escondidos pelo espaço valendo acessórios para o Avatar, NBA Coins e/ou pontos.

PUBLICIDADE

NBA Fan Zone
É o espaço da paixão pelo basquete, com o Museu NBA um mergulho na história da liga, que na próxima temporada completa 75 anos, com curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos, a NBA Store 3D também está localizada na NBA Fan Zone oferecendo produtos oficiais e acessórios NBA.

A primeira versão da NBA House virtual no mundo contará com as parcerias de Budweiser, Gatorade, Sadia, Nescau e Subway, a Octagon se responsabilizará pela produção do evento. Ainda serão definidos influenciadores que mostrarão cada canto da casa durante toda a NBA House Digital 2021 os fãs poderão interagir usando a hashtag #NBAHouseDigital.

Os usuários poderão acessar a plataforma por 24h durante a série das Finals e alguns dias após o fim dos jogos da final da NBA onde poderão consumir o conteúdo digital exclusivo que foi comprado. Mas datas dos jogos das finais (Game Day), será necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (shows, NBA Talks, entre outros).

PUBLICIDADE

Já é possível realizar o cadastro gratuito  site www.nbahouse.com.br,para as partidas finais da NBA, o ingresso individual custará R$ 4,00 ou 500 NBA Coins, já para grupos de até dez pessoas com acesso ao Budweiser Rooftop, será de R$ 20,00 ou 2.000 NBA Coins

Esta será a sexta edição da NBA House pelo mundo, sendo a primeira na versão digital, São Paulo (2019), NBA All-Star Game -2015 (em NY e Brooklyn simultaneamente), Copa do Mundo FIBA 2014 – Madri (Espanha), Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

LEIA MAIS: Scott Brooks não chega a acordo e não é mais treinador dos Wizards

PUBLICIDADE

Stan Van Gundy deixa de ser treinador dos Pelicans após uma temporada

Lamar Odom diz que os Lakers precisam de mais uma peça