Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: confira os brasileiros com mais medalhas

Olimpíadas: confira os brasileiros com mais medalhas

As Olimpíadas de Tóquio estão prestes a começar, e o Torcedores.com aproveita para relembrar os atletas brasileiros com mais medalhas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É tempo de Olimpíadas! O evento que era pra ser realizado em 2020, acontecerá apenas em 2021 devido à pandemia da covid-19. Mas o local será o mesmo, em Tóquio, e a expectativa para grandes shows nos mais diversos esportes, também é a mesma.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando a proximidade do maior evento esportivo do mundo, o Torcedores.com relembra quem são os atletas brasileiros com mais medalhas na história do evento. Você lembra de todos?

Brasileiros com mais medalhas na história das Olimpíadas:

1º ROBERT SCHEIDT (Vela): Duas de ouro, duas pratas e dois bronze

Das seis participações em Olimpíadas, em diferentes modalidades da Vela, Scheidt conquistou medalhas em cinco. E se engana quem pensa, que parou por aí. Em Tóquio, ele vai em busca da sétima.

PUBLICIDADE

2º SERGINHO (Vôlei): Duas de ouro e duas de prata

Nosso eterno líbero começou sua jornada com  o ouro em Athenas, 2004, e parou com o ouro no Rio, em 2016. No meio do caminho foram duas pratas, e o atleta é considerado uma das maiores lendas do vôlei nacional.

3º TORBEN GRAEL (Vela): Duas de ouro, uma prata e dois bronzes

Voltando pra Vela, não podemos deixar de citar a família Grael. Torben especificamente atuou de 84 à 2004 nas Olimpíadas, e subiu cinco vezes ao pódio, sendo duas delas no lugar mais alto.

4º MARCELO FERREIRA (Vela): Duas de ouro e um bronze

Já deu pra ver que a Vela é um caminho e tanto para medalhas para o Brasil. Com Marcelo Ferreira não é diferente. Ele disputou todas as suas Olimpíadas ao lado de Torben Grael, e conquistou as mesmas medalhas que o velejador em algumas ocasiões.

5º ADHEMAR FERREIRA (Salto-Triplo), Giovane e Maurício(Vôlei Masculino), Fabiana, Paula Pequeno, Thaísa, Jaqueline, Sheila e Fabi (Vôlei Feminino): Duas de ouro

Aí a turma é grande! No vôlei masculino, as medalhas foram em gerações diferentes, em 92 e 2004. Já no feminino, foram dois ouros seguidos, em 2008 e 2012. E Adhemar Ferreira, conquistou seu feito nas Olimpíadas de 52 e 56.

PUBLICIDADE

Menções honrosas:

Dante, Giba e Rodrigão (Vôlei masculino): 1 ouro e 2 pratas
Ricardo e Emanuel (Vôlei de Praia): 1 ouro, 1 prata e 1 bronze
Rodrigo Pessoa (Hipismo): 1 ouro e 2 bronzes

Cesar Cielo (Natação): 1 ouro e 2 bronzes
Fofão(Vôlei feminino): 1 ouro e 2 bronzes
Gustavo Borges(Natação): 2 pratas e 2 bronzes

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Copa América: veja os confrontos das quartas de final da competição

Brasil define os 12 atletas que irão lutar por mais um ouro olímpico no vôlei masculino

Fernanda Venturini afirma que é “contra a vacina”, mas recebe primeira dose e justifica que é para “poder viajar”