Home Extracampo Palmeiras: Gustavo Scarpa viraliza na web com ‘profissão’ fora do comum entre boleiros e impressiona

Palmeiras: Gustavo Scarpa viraliza na web com ‘profissão’ fora do comum entre boleiros e impressiona

Posts antigos do jogador do Verdão nas redes sociais viralizaram nesta semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivenciando uma boa fase com a camisa do Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa não tem se notabilizado apenas pelas assistências e participações ativas dentro das quatro linhas. Em uma função totalmente contrastante para muitos boleiros, o jogador mostrou que tem um outro lado, o de “crítico literário”.

PUBLICIDADE

Apaixonado por leitura, Gustavo Scarpa tem utilizado seu perfil oficial no Instagram para comentar com pequenas resenhas livros que tem lido. Em algumas obras, o meia do Verdão tem sido mais profundo, tecendo comentários mais analíticos, outros, no entanto, o atleta faz um resumo mais descontraído.

Um exemplo de “crítica” diferente que o jogador fez foi para o livro clássico “A Metamorfose”, escrito por Franz Kafka: “Maneiro. “Mlk inseto”, resumiu o meia do Verdão, que criou uma aba chamada “Livros Livros”, onde ele traz comentários de obras como “Dom Casmurro”, “Breve respostas para grandes questões”, “O Príncipe”, “O Diário de Anne Frank” entre outros livros de renome.

PUBLICIDADE

NÃO É NOVIDADE

Embora tenha viralizado agora, a paixão de Scarpa por livros não é algo novo. Há dois anos, o jogador do Verdão apareceu em uma reportagem do Esporte Espetacular, da TV Globo, mostrando o seu hobby pela leitura.

EM AÇÃO 

O Palmeiras de Gustavo Scarpa entra em campo neste domingo (27), às 20h (de Brasília) para encarar a equipe do Bahia, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão 2021. No meio de semana, os comandados de Abel Ferreira caíram para o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 1, no interior paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE