Home Futebol Paulinho, ex-Vasco, admite desejo de jogar em duas outras ligas da Europa

Paulinho, ex-Vasco, admite desejo de jogar em duas outras ligas da Europa

Ex-promessa do Vasco da Gama passou por lesão na Alemanha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Paulinho, ex-Vasco, atualmente no Bayer Leverkusen, admitiu em entrevista ao site Goal.com, em inglês, que deseja atuar em outras duas ligas na Europa: na Espanha ou na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estarei preparado se uma oportunidade surgir. A Espanha tem um futebol muito bom, assim como a Inglaterra. São ligas de ponta”, disse o jogador ex-Vasco, que relevou sobre a Bundesliga.

“A Alemanha também. A Bundesliga é uma liga de ponta com um nível muito alto e todos os jogadores querem jogar nessas grandes ligas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante ainda admitiu que não perdeu o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022, pelo Brasil. O atleta se recuperou de lesão e voltou ao alto nível no Bayer Leverkusen.

“Não é impossível (disputar a Copa do Mundo de 2022). Acho que é possível. Terei um ano antes do início da Copa do Mundo, é uma temporada. Em primeiro lugar, estarei focado em fazer um bom trabalho para o meu clube e depois a Seleção pode ser uma consequência disso.”

Paulinho

PUBLICIDADE

O atacante de 20 anos foi uma das maiores revelações do Vasco da Gama nos últimos anos. O jogador fez toda a base no clube, do sub-15 ao sub-20, e estreou na equipe profissional aos 17 anos, em 2017, já como titular. Se destacou com a camisa do Cruz-Maltino e em 2018, aos 18 anos, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após duas temporadas de afirmação, passou por uma grave lesão e ficou fora de praticamente toda a temporada 2020/21. Até o momento, disputou 41 jogos pelo clube e marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Better Collective