Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulo Nobre fala em reforços pontuais e dá conselho importante para diretoria do Palmeiras após queda na Copa do Brasil

Paulo Nobre ainda afirmou que, apesar da eliminação, agora é o momento de vestir com orgulho a camisa do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, usou as redes sociais para comentar a precoce eliminação da equipe para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil. Mandatário do Verdão entre 2013 e 2016, Nobre defendeu a continuidade do técnico Abel Ferreira, e destacou que não é possível iniciar um planejamento novo pra 2021 neste momento.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Principal alvo da torcida, Lucas Lima ainda tem contrato com o Palmeiras até 2022; veja os outros casos
+ Como a janela de transferência pode amenizar ‘prejuízo’ do Palmeiras após queda precoce na Copa do Brasil

“Não tem como não estar muito puto da vida hoje! É da nossa natureza sermos apaixonados e querermos vencer SEMPRE. Mas ser eliminado para um time pequeno, apesar de muito brioso, é inadmissível, mesmo que não tenha sido a 1ª vez que isso aconteceu com o Palmeiras”, começou Nobre.

“Agora é muito importante ressaltar 2 coisas… Primeiro: não é possível iniciar do zero em junho um planejamento novo pra 2021! Trocar técnico agora e trazer quem? Lembrem que o Abel foi a 4ª opção que o Palmeiras tentou ano passado e teve a grata surpresa de ter dado muito certo. E agora querem trocar para trazer quem? Já tem alguém ou vai ser a mesma trapalhada do ano passado? Não seria mais lógico e muito mais fácil a diretoria do Palmeiras agir internamente, cobrando a portas fechadas o elenco todo e dando sustentação explícita e pública ao trabalho de uma comissão técnica que já está em curso e que já provou que pode render muitos frutos, do que partir para a simplicidade de nomear o técnico culpado de tudo e trocá-lo sabe-se lá por quem?!”, questionou.

Nobre avaliou a possibilidade do clube fazer contratações pontuais, e aconselhou a diretoria Alviverde a tomar providências neste momento. “Talvez poderiam fazer algumas contratações pontuais indicadas por esse técnico, e estar junto dele avaliando e cobrando resultados, com profissionalismo e não achando que as coisas vão se resolver por passe de mágica! Senhores, “a bola não entra por acaso”! Defender todo o grupo externamente e cobrar internamente, sem terceirizar para a torcida fazer esse papel, une o grupo e não deixa o Palmeiras à deriva”.

Por fim, o ex-mandatário do Verdão afirmou que agora é a hora do torcedor vestir a camisa com orgulho. “E segundo ponto fundamental: hoje depois de uma eliminação absurda, vestir com orgulho a camisa do Palmeiras e mostrar para o mundo que vencer é uma delícia, mas o verdadeiro sentido de tudo é SER PALMEIRENSE, aconteça o que acontecer! Avanti Palestra SEMPRE”, completou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:
Junior Barranquilla tenta negociar compra definitiva de Borja com o Palmeiras
Com futuro indefinido, Empereur já pode ter feito sua despedida com a camisa do Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes