Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Euro: apesar da derrota, dupla francesa alcança marca histórica

Apesar da derrota nos pênaltis, Pogba e Kanté chegaram a 31 jogos de invencibilidade no tempo regulamentar; número “superou” o de Pelé e Garrincha pela Seleção Brasileira

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Laurence Griffiths / Getty Images

A derrota desta segunda-feira (28) da França na Eurocopa 2020 deu ao sonho francês do tricampeonato europeu, mas rendeu, de certa forma, uma boa lembrança. Apesar de perder nos pênaltis, o empate francês com a bola rolando manteve a invencibilidade de uma das mais incríveis duplas de meio campo do futebol mundial.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Considerados dois dos melhores volantes do mundo, Pogba e Kanté chegaram a simplesmente 31 jogos sem perder jogando juntos pela seleção francesa. Com a bola rolando, é claro. Nesta sequência estão inclusos os jogos da Copa do Mundo de 2018, no qual os Les Bleus se sagraram bicampeões mundiais.

Pogba e Kanté “superam” dupla brasileira

Apesar da eliminação da Eurocopa 2020, a derrota não impediu que os dois ultrapassassem a talvez melhor dupla de jogadores de seleção de todos os tempos: Pelé e Garrincha. Os craques atuaram 30 vezes juntos com a Amarelinha, vencendo 26 e empatando outras 4 — e levando, claro, dois títulos mundiais, em 1958 e 1962. Pogba e Kanté, por sua vez, atuaram como dupla de meio em 22 vitórias e 9 empates da seleção francesa.

LEIA MAIS

Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro

Recorde de gols contra na Euro sobe e iguala soma de todas as edições

Itália, CR7, Eriksen e gols contra: o resumo da fase de grupos da Euro