Home Futebol Técnico de Portugal refuta favoritismo em duelo contra a Alemanha, mas diz ‘não ter medo’ de rival

Técnico de Portugal refuta favoritismo em duelo contra a Alemanha, mas diz ‘não ter medo’ de rival

Fernando Santos evitou colocar a seleção portuguesa como a ‘favorita’ do confronto deste sábado (19) pela segunda rodada da Euro, em Munique (ALE)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado, Portugal e Alemanha se enfrentam pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa, um confronto movido pela boa estreia lusitana diante da Hungria e a derrota alemã para a França. Mas nem mesmo os resultados fazem Fernando Santos colocar seu selecionado como favorito para o confronto contra os germânicos.

PUBLICIDADE

O treinador português, na coletiva antes do jogo deste sábado, em Munique, se mostrou confiante em um bom resultado. Santos declarou que o time de CR7 ‘não tem medo’ dos alemães, mas vê a situação de favoritismo um tanto ‘exagerada’. Principalmente por atuar na casa do adversário.

“Não tenho medo da Alemanha, mas as equipes irão se respeitar. Achar que Portugal é favorito contra a Alemanha jogando na Alemanha, aí é passar dos limites”, afirmou o treinador da seleção portuguesa.

PUBLICIDADE

Para Fernando Santos, a vitória sobre a Hungria na rodada de abertura deu mais uma mostra aos futuros adversários dos atuais campeões europeus que sua equipe merece respeito. Respeito este que espera ver nos confrontos diante dos alemães e dos franceses e em todos os outros jogos em que sua sua seleção estiver em campo.

“Acho que Portugal, a partir de um certo momento, passou a ser mais respeitada. Outras seleções tinham consideração pela gente, mas achavam que poderiam nos vencer facilmente. Agora, não há qualquer equipe que enfrente Portugal e ache que é mais forte”, declarou.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo bate três recordes na estreia de Portugal na Eurocopa

PUBLICIDADE

Eurocopa: Suécia vence a Eslováquia com gol de Forsberg

Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”

Banido da Série A? Eriksen pode ter problemas para jogar o Campeonato Italiano