Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de Portugal refuta favoritismo em duelo contra a Alemanha, mas diz ‘não ter medo’ de rival

Fernando Santos evitou colocar a seleção portuguesa como a ‘favorita’ do confronto deste sábado (19) pela segunda rodada da Euro, em Munique (ALE)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol

Neste sábado, Portugal e Alemanha se enfrentam pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa, um confronto movido pela boa estreia lusitana diante da Hungria e a derrota alemã para a França. Mas nem mesmo os resultados fazem Fernando Santos colocar seu selecionado como favorito para o confronto contra os germânicos.

O treinador português, na coletiva antes do jogo deste sábado, em Munique, se mostrou confiante em um bom resultado. Santos declarou que o time de CR7 ‘não tem medo’ dos alemães, mas vê a situação de favoritismo um tanto ‘exagerada’. Principalmente por atuar na casa do adversário.

“Não tenho medo da Alemanha, mas as equipes irão se respeitar. Achar que Portugal é favorito contra a Alemanha jogando na Alemanha, aí é passar dos limites”, afirmou o treinador da seleção portuguesa.

Para Fernando Santos, a vitória sobre a Hungria na rodada de abertura deu mais uma mostra aos futuros adversários dos atuais campeões europeus que sua equipe merece respeito. Respeito este que espera ver nos confrontos diante dos alemães e dos franceses e em todos os outros jogos em que sua sua seleção estiver em campo.

“Acho que Portugal, a partir de um certo momento, passou a ser mais respeitada. Outras seleções tinham consideração pela gente, mas achavam que poderiam nos vencer facilmente. Agora, não há qualquer equipe que enfrente Portugal e ache que é mais forte”, declarou.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo bate três recordes na estreia de Portugal na Eurocopa

Eurocopa: Suécia vence a Eslováquia com gol de Forsberg

Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”

Banido da Série A? Eriksen pode ter problemas para jogar o Campeonato Italiano