Em abril deste ano, o mundo do futebol foi surpreendido com o anuncio de uma liga envolvendo 12 gigantes do futebol europeu.
Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra), Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha), Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).
A Superliga não durou muito, com críticas vindas de todos os lados, principalmente das torcidas, os protestos começaram quase que instantaneamente após o anúncio e dias depois o projeto ruiu.
Apenas 3 dos grandes ainda não renunciaram formalmente da ideia (Barcelona, Real Madrid e Juventus), os outros já foram multados pela UEFA, com valor somado de cerca de 15 milhões de euros.
Agora chegou a vez da Premier League definir a punição dos seus clubes rebeldes. Segundo o DailyMail, as punições tem sido discutidas, mas é muito difícil que os clubes tenham maiores prejuízos, como perda de pontos.
Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, desejam pagar valores parecidos aos impostos pela UEFA, os outros clubes desejam que a punição seja mais “exemplar”.
A decisão deve sair nos próximos dias.
LEIA MAIS
VOLTA OU PROPOSTA? BORJA FAZ GOL CONTRA ARGENTINA E DIVIDE OPINIÕES ENTRE TORCEDORES DO PALMEIRAS
SÃO PAULO TOMA SUSTO, MAS CONSEGUE A VIRADA, ATROPELA O 4 DE JULHO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

