Home Futebol Premier League próxima de definir punição ao Big Six por Superliga

Premier League próxima de definir punição ao Big Six por Superliga

Times ingleses envolvidos na criação da extinta Superliga serão punidos pela Premier League

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Em abril deste ano, o mundo do futebol foi surpreendido com o anuncio de uma liga envolvendo 12 gigantes do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra), Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha), Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).

A Superliga não durou muito, com críticas vindas de todos os lados, principalmente das torcidas, os protestos começaram quase que instantaneamente após o anúncio e dias depois o projeto ruiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas 3 dos grandes ainda não renunciaram formalmente da ideia (Barcelona, Real Madrid e Juventus), os outros já foram multados pela UEFA, com valor somado de cerca de 15 milhões de euros.

Agora chegou a vez da Premier League definir a punição dos seus clubes rebeldes. Segundo o DailyMail, as punições tem sido discutidas, mas é muito difícil que os clubes tenham maiores prejuízos, como perda de pontos.

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, desejam pagar valores parecidos aos impostos pela UEFA, os outros clubes desejam que a punição seja mais “exemplar”.

PUBLICIDADE

A decisão deve sair nos próximos dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

VOLTA OU PROPOSTA? BORJA FAZ GOL CONTRA ARGENTINA E DIVIDE OPINIÕES ENTRE TORCEDORES DO PALMEIRAS

SÃO PAULO TOMA SUSTO, MAS CONSEGUE A VIRADA, ATROPELA O 4 DE JULHO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

JOGADORES DA SELEÇÃO MANIFESTAM INSATISFAÇÃO COM COPA AMÉRICA: “TODOS OS FATOS NOS LEVAM A CRER EM UM PROCESSO INADEQUADO”

PUBLICIDADE
Better Collective