Home Futebol Abel tem razão? Veja quanto o Bragantino pagou pelo goleiro que brilhou contra o Palmeiras

Abel tem razão? Veja quanto o Bragantino pagou pelo goleiro que brilhou contra o Palmeiras

Goleiro do Bragantino foi apontando por Abel como o melhor jogador em campo na derrota do Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira destacou a atuação do goleiro Cleiton na derrota do Palmeiras para o Red Bull Bragantino por 3 a 1. O treinador palmeirense elegeu o goleiro como melhor jogador em campo, e foi além ao citar o investimento que o time de Bragança fez para comprá-lo do Atlético-MG no início de 2020, contando com o aporte financeiro da Red Bull.

PUBLICIDADE

“Tivemos oportunidades no primeiro tempo e, na primeira oportunidade, o adversário faz gol. Hoje, o goleiro do adversário foi o melhor em campo. Temos que continuar a trabalhar. O Bragantino é uma equipe que trabalha junta há muito tempo. Não tem torcida, não tem cobrança nenhuma, joga livre e feliz. Tem bons jogadores. Basta saber quanto pagaram pelo goleiro, por isso ele faz a diferença em campo”, avaliou Abel Ferreira.

Mas, afinal, quanto o Bragantino pagou pelo goleiro? Anunciado como reforço do Bragantino em fevereiro da temporada passada, Cleiton foi contratado por cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões, na cotação da época). O valor refere-se a compra de 70% do direitos econômicos do atleta junto ao Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Bragantino, Cleiton soma 20 jogos disputados nesta temporada, com 17 gols sofridos. Na temporada passada, foram 36 jogos e 36 gols sofridos – ao todo, 56 partidas disputadas e 53 gols sofridos, com uma média de 0,94 gol sofrido por jogo.

Para efeito de comparação, o goleiro Vinícius Silvestre, que foi titular do Palmeiras no jogo contra o Bragantino, é cria da Academia de Futebol do Verdão. Aos 27 anos, o goleiro acumula apenas dez jogos disputados pelo clube. Desde que subiu para o time profissional, em 2013, o jogador chegou a ser emprestado para Ponte Preta e CRB, entre 2018 e 2019.

Veja gols e melhores momentos de Bragantino x Palmeiras:

LEIA MAIS:
Checamos o que Abel falou depois da Copa do Brasil! Ele avisou: “Se ficarmos iguais, vamos parar”
Abel Ferreira dispara contra diretoria do Palmeiras por falta de reforços: “Há muito tempo fiquei sem esperanças”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes