Home Futebol Quatro jogos para ficar de olho neste fim de semana pela Série D

Quatro jogos para ficar de olho neste fim de semana pela Série D

A Série D movimenta a sua 2ª rodada neste final de semana com 32 jogos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Campeonato Brasileiro Série D movimenta mais uma rodada neste fim de semana. As 64 equipes que brigam por uma vaga na Série C 2022 se enfrentam em 32 partidas por todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Confira quatro jogos para ficar de olho neste fim de semana:

AMÉRICA-RN X CAMPINENSE

América-RN e Campinense são duas equipes de muita tradição no futebol do nordestino. Ambas campeões do Nordeste, as equipes sempre surgem como favoritas ao acesso. A Raposa bate na trave desde 2010, e até então luta para novamente disputar uma Série C. Já o América-RN, acabou caindo para a Série D em 2017. A equipe sempre faz campanhas excelentes mas, por azar, acaba não conquistado os acessos. Neste ano, não é diferente, é o Alvirrubro potiguar chega como favorito a conquistar uma das quatro vagas na Série C 2022.

PUBLICIDADE

MADUREIRA X PORTUGUESA

De um lado, o Madureira, recentemente rebaixado e bastante tradicional no futebol carioca. Do outro, a Portuguesa, que dispensa apresentações. Em um duelo Rio-São Paulo, as duas equipes tentam projetar-se novamente no cenário do futebol nacional. Pode-se considerar que ambas são favoritas ao acesso, e o duelo entre as duas demonstra bastante equilibro.

SANTO ANDRÉ X BOA VISTA

Outro duelo Rio-São Paulo será entre Santo André e Boa Vista. O time do interior paulista sempre dá trabalho aos grandes no estadual e deseja novamente jogar as divisões superiores. Já o Boa Vista, foi recentemente eliminado da Copa do Brasil, em sua 3ª fase, e agora mira suas forças na Série D para tentar um acesso.

PUBLICIDADE

JUAZEIRENSE X ASA

O que esse duelo nordestino tem em comum? Pois é, ambas as equipes já deram trabalho aos grandes em Copa do Brasil. O ASA ficou conhecido em 2002 após desbancar o Palmeiras na Copa do Brasil. Já a Juazeirense tem uma história mais recente, e eliminou o Cruzeiro na última quarta-feira. Enquanto a Juazeirense tem o auxílio financeiro pelo sucesso na competição mais democrática do Brasil, o ASA tenta novamente disputar divisões superiores.

VEJA TAMBÉM:

TV Brasil: confira quais jogos serão transmitidos pelo canal neste fim de semana

Atlético-CE x Treze: confira onde assistir ao jogo AO VIVO pela Série D

PUBLICIDADE

Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos