Home Futebol Rafinha opina sobre goleiros do Grêmio, diz que surto de Covid atrapalhou e promete: “Jogaremos melhor quinta”

Rafinha opina sobre goleiros do Grêmio, diz que surto de Covid atrapalhou e promete: “Jogaremos melhor quinta”

Lateral-direito gremista Rafinha concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com a provável troca no gol do Grêmio com a entrada do jovem Gabriel Chapecó na vaga do criticado Paulo Victor, o lateral-direito Rafinha concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira demonstrando confiança em todos da posição. Ele evitou falar individualmente, mas depositou moral aos demais colegas:

PUBLICIDADE

“O Grêmio está bem servido de goleiros. Meu ponto de vista. Tem preparadores de extrema qualidade. O esporte é coletivo e ninguém joga sozinho. Temos que pensar no coletivo e não em um só jogador. Não é minha posição e tenho certeza que temos atletas qualificados para jogar ali. Eu estou aqui todos os dias nos treinos e sei que quem entrar vai dar conta do recado”, ampliou.

Frustrado pelo mau início no Brasileirão, com três derrotas em três jogos e consequente posição de lanterna, Rafinha não quis apontar como “desculpa”, mas admitiu que o surto de Covid no grupo após o título estadual prejudicou o trabalho:

PUBLICIDADE

“Não queria falar nisso, pois tem gente que pode achar que é desculpa. Mas é difícil você perder cinco jogadores durante três semanas, aí depois você perde a comissão técnica por duas semanas. Complica. Você não volta com a mesma força. Dificulta o trabalho. Não quero usar isso como desculpa, porque todos os times têm instabilidades. E com a gente foi agora. É uma coisa de saúde que está matando muita gente. Graças a Deus sem consequências graves. Mas atrapalha sim. Vamos voltar para os trilhos e temos tudo para fazermos um campeonato maravilhoso”, colocou.

Rafinha garante que Grêmio vai jogar melhor contra o Santos

A partir das 21h30 desta quinta-feira, na Arena, o Grêmio fará contra o Santos um jogo melhor do que fez nas três rodadas anteriores. Esta foi uma das garantias dadas pelo experiente lateral na coletiva desta tarde:

“Um jogo muito importante. A gente sabe o valor dessa partida. Precisamos pontuar. Viemos de resultados que não queríamos, mas tenho total confiança no trabalho, que vem sendo bem feito. Todos que estão aqui e também o torcedor podem esperar um jogo muito melhor do que fizemos nos outros que passaram”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Até aqui, o Grêmio foi derrotado por Ceará, Athletico e Sport nos três jogos iniciais e está em último, mas tem dois jogos a menos que foram adiados contra Flamengo, na Arena e Cuiabá, fora. Um provável time frente ao Santos tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Chú, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.

LEIA MAIS:

Loss repercute chegada de Aguirre e nega que lideranças tenham tomado conta do vestiário do Inter

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

PUBLICIDADE

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE