Home Futebol Messi se torna o 5º maior artilheiro da Argentina na história da Copa América; veja o ranking

Messi se torna o 5º maior artilheiro da Argentina na história da Copa América; veja o ranking

Com o gol em cima do Chile, Lionel Messi chegou aos 10 na história da Copa América. Veja quem são os argentinos com mais gols que o craque

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em jogo da 1ª rodada do Grupo A da Copa América, Argentina e Chile empataram em 1×1 no estádio do Engenhão. Messi abriu o placar com um golaço de falta, mas Vargas empatou na 2ª etapa.

PUBLICIDADE

E se o resultado não foi tão bom para ambas as seleções, para Messi, pelo menos o gol valeu uma marca. Agora o camisa 10 argentino chegou aos 10 na história da Copa América, conquistando o 5º lugar na artilharia dos ‘hermanos’ na competição. O craque do Barcelona empatou com Ángel Labruna, que atuou na década de 40.

O maior artilheiro argentino em Copas América, é Norberto Mendez, que jogou nas décadas de 40 e 50, e marcou 17 gols na competição.

PUBLICIDADE

Confira o ranking de maiores artilheiros da Argentina na história da Copa América:

Messi poderá avançar nessa disputa individual, já na próxima sexta(18), quando a Argentina enfrentará o Uruguai, no estádio Mané Garrincha. O jogo está previsto para às 21hs (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Coca-Cola? Cristiano Ronaldo tem atitude surpreendente em coletiva: “bebam água”

Messi faz golaço, mas Argentina apenas empata com Chile no Grupo A da Copa América

Sormani vê Neymar à frente de Ronaldo, Ronaldinho e Zico: “Maior depois do Pelé”

Vacinados! Delegação do Palmeiras recebe primeira dose contra a covid-19 no Paraguai