Home Futebol Sormani vê Neymar à frente de Ronaldo, Ronaldinho e Zico: “Maior depois do Pelé”

Sormani vê Neymar à frente de Ronaldo, Ronaldinho e Zico: “Maior depois do Pelé”

Considerando dados oficiais, faltam dez gols para Neymar igualar a marca de Pelé na artilharia da seleção brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Fabio Sormani, dos canais Disney, voltou a polemizar nesta segunda-feira (14), durante a edição do Bate-Bola Debate, da ESPN Brasil, ao avaliar o desempenho de Neymar, autor de um gol e duas assistências na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela, pela primeira rodada da Copa América.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, o camisa 10 do PSG e da seleção está à frente de nomes históricos, como Ronaldo Fenômeno, eleito três vezes como melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho, Zico e Rivaldo.

“Para mim, em bola, de jogo, magia, encantamento, refinamento, o Neymar é o maior que vi jogar depois do Pelé”, afirmou Sormani, que ainda completou. “Zico não jogava (o que Neymar joga), Falcão não jogava. Ronaldo não jogava. Rivaldo não jogava”, explicou.

PUBLICIDADE

Sormani explicou que Ronaldinho chegou perto do nível do Neymar, mas a vida extra-campo acabou atrapalhando a carreira do ídolo do Barcelona e que conquistou a Libertadores pelo Atlético-MG. “Ronaldinho fazia com bola a bola coisas que a gente não acreditava. Mas se perdeu na carreira, baladas, festas. Abortou a carreira”, completou.

Com o gol marcado diante da Venezuela, Neymar chegou a marca de 67 gols em 106 jogos oficiais e igualou  de Ronaldo Fenômeno na segunda colocação dos maiores artilheiros da história da seleção. O jogador revelado pelo Santos está atrás apenas de Pelé, que lidera o ranking com 77 gols, segundo as contas da Fifa – de acordo com a CBF, o ‘Rei do Futebol’ marcou 95 vez, contando partidas não-oficiais.

LEIA MAIS:
Gabigol marca, Neymar iguala Ronaldo e Seleção derrota a Venezuela; veja os gols
Tite coloca Neymar na mesma “prateleira” de Zico, Ronaldo e Romário, mas afirma: “É injustiça comparar épocas”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes