Home Futebol Tite coloca Neymar na mesma “prateleira” de Zico, Ronaldo e Romário, mas afirma: “É injustiça comparar épocas”

Tite coloca Neymar na mesma “prateleira” de Zico, Ronaldo e Romário, mas afirma: “É injustiça comparar épocas”

Neymar deixou sua marca na estreia do Brasil na Copa América e ganhou elogios do treinador da Seleção

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após ficar fora da Copa América de 2019, já que estava lesionado, Neymar estreou na atual edição do torneio da melhor forma possível. Isso porque o craque balançou as redes e também forneceu uma assistência para Gabigol na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Venezuela. Dessa forma, Tite exaltou o camisa 10, mas evitou realizar comparações com outros ídolos da Seleção.

PUBLICIDADE

“Não vamos comparar, é injustiça comparar épocas, atletas e números Existe magnitude de um Zico da vida, que é da minha geração, extraordinário, tem da nossa geração Neymar, extraordinário, logo ali atrás teve Romário, Ronaldo, extraordinários. São etapas, ciclos, momentos que tem que ter cuidado para não compará-los”, declarou.

Além disso, Tite revelou um breve diálogo que teve com Neymar. Sendo assim, como está ciente da sua qualidade, o atacante se torna peça-chave no esquema do Brasil, podendo decidir em campo de várias maneiras.

“Sobre o Neymar, foi dito por ele: ‘Quando eu estou bem fisicamente e quando estou bem de cabeça, professor, as coisas acontecem comigo.’ Quando tu tem um jogador com essas virtudes técnicas que ele tem, ele tem um lance pessoal, ele desenvolveu a capacidade da assistência, pé direito, pé esquerdo. Ele fica um jogador imprevisível”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE