Home Mídia Esportiva Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG, pode ser o novo comentarista da TV Globo

Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG, pode ser o novo comentarista da TV Globo

Richarlyson ainda não se aposentou oficialmente dos gramados, mas pode ganhar uma chance na TV

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O experiente meio-campista Richarlyson, de 38 anos de idade e que defendeu as cores do Noroeste na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista neste ano de 2021, está perto de trocar os gramados pelos estúdios.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “Notícias da TV”, o jogador que se destacou com as camisas de São Paulo e Atlético-MG está gravando alguns testes e pilotos na TV Globo, desde o início do mês, tentando uma vaga de comentarista de futebol nos canais da emissora.

Richarlyson está comentando alguns jogos da Eurocopa de forma interna, sem exibição para o público em geral.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a avaliação é feita em conjunto por executivos esportivos da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. A avaliação vem sendo considerada boa e o atleta está sendo elogiado por diretores que já viram os pilotos.

O resultado deve sair nas próximas semanas, com a assinatura de contrato.

Recentemente, a TV Globo fez um processo parecido com as narradoras Renata Silveira e Natália Lara, além de Roque Júnior, ex-jogador do Palmeiras. Todos fizeram os mesmos testes internos e, posteriormente, acabaram sendo contratados e estão no ar.

Como jogador, Richarlyson fez sucesso com as camisas de São Paulo e Atlético-MG. Ele também passou por muitos outros clubes, como Fortaleza, Santo André, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, Cianorte, Campinense, América-RJ e, por último, o Noroeste – atuando ao lado do irmão, o atacante Alecsandro.

PUBLICIDADE

No exterior, o atleta jogou por FC Goa (Índia) e Salzburg (Áustria). Na seleção brasileira, chegou a ser convocado em 2008.

Na TV

O volante já tem experiência em programas televisivos, tendo participado de dois realities shows da TV Record. O primeiro foi em 2017, no “Dancing Brasil”, apresentado por Xuxa Meneghel. Depois, em 2020, Richarlyson foi escalado para o “Made in Japão”, programa comandado por Sabrina Sato.

E MAIS

Jogadora tem vídeos pornôs roubados por hacker e processa site adulto

PUBLICIDADE

Piloto de 28 anos morre ao tentar bater recorde mundial nos EUA; veja o vídeo

Carlos Bilardo, técnico da Argentina campeã em 1986, ainda não sabe que Maradona morreu