Home Mercado da Bola Rival do Flamengo na Libertadores, Defensa y Justicia contrata ex-atacante do Palmeiras

Rival do Flamengo na Libertadores, Defensa y Justicia contrata ex-atacante do Palmeiras

Flamengo irá enfrentar o Defensa nos dias 14 de 21 de julho, pelas oitavas de final da competição sul-americana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Defensa y Justicia, da Argentina, já esta de olho no confronto contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em julho, e para isso está buscando reforçar seu elenco para enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul na atualidade. Por isso, a equipe comandada por Sebastián Beccacece anunciou a contratação do atacante Lucas Barrios, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio.

PUBLICIDADE

Aos 36 anos, Barrios estava sem clube desde o fim do contrato com o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, e agora no Defensa ira disputar posição com Braian Romero, principal jogador da equipe, Walter Bou, Miguel Merentiel e Gabriel Hachen. Na última temporada, Barrios disputou apenas oito partidas pelo Campeonato Argentino, sendo cinco delas como titular, e balançou as redes em duas oportunidades.

Agora rival do Flamengo, Barrios é velho conhecido no futebol brasileiro. Em 2015 foi contratado pelo Palmeiras e assumiu a camisa 10 da equipe logo após a saída de Valdivia. Pelo Verdão, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, em 2016, com 44 jogos disputados e 13 gols marcados.

PUBLICIDADE

Em 2017, Barrios trocou o Palmeiras pelo Grêmio de Renato Gaúcho, onde disputou 45 jogos e balançou as redes 18 vezes. O atacante participou da conquista da Copa Libertadores pelo Tricolor gaúcho.

Os jogos entre Flamengo e Defensa y Justicia estão marcados para os dias 14 e 21 de julho. A partida de ida será disputada na Argentina, enquanto o jogo de volta está previsto para ser disputado no Maracanã. o vencedor do confronto irá pegar o classificado de Olimpia x Internacional nas quartas de final.

LEIA MAIS:
Zico faz críticas à CBF por não paralisar o Brasileirão na Copa América
Pai de Gabigol rebate críticas de torcedores do Flamengo ao filho: “Deu o título para vocês após 38 anos”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes