Home Futebol Zico faz críticas à CBF por não paralisar o Brasileirão na Copa América

Zico faz críticas à CBF por não paralisar o Brasileirão na Copa América

Zico demonstrou revolta com a CBF pela entidade manter jogos mesmo com a realização da Copa América; Flamengo defende paralisação do campeonato

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Pouco depois do STJD decidir pela manutenção do Brasileirão, Zico divulgou um vídeo em seu canal no YouTube para tecer críticas à postura da CBF.

PUBLICIDADE

No vídeo, Zico foi crítico com jogos e competições brasileiras ocorrendo simultaneamente com jogos da seleção.

Sem pestanejar e falando diretamente, Zico disse ser totalmente favorável à paralisação do Brasileirão durante a Copa América, defendendo o mesmo pedido feito pela diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE

Além de falar contra a realização dos jogos, o ídolo do Flamengo também aproveitou a oportunidade para criticar a sequência recente de presidentes da CBF, por serem “culpados” pela maratona de jogos nas temporadas.

O STJD enviou a decisão final quanto a paralisação do Brasileiro ao Pleno. Enquanto isso, a bola seguirá rolando. Neste domingo (13), o Flamengo entrará em campo no Maracanã para jogar a 3ª rodada do Brasileirão contra o América-MG, a partir das 16h.

Aspas de Zico em seu canal do YouTube

“Em qualquer lugar do mundo, quando existe Data Fifa, os campeonatos principais não são jogados, porque os times e jogadores estão defendendo o país. O calendário pede isso. Então, tendo Copa América e ela sendo oficial, não poderia ter jogo do Campeonato Brasileiro. Aqui eles mesmos (CBF) desvalorizam a competição, por isso, vira uma bagunça”

“Em um dia você joga pela Seleção, em outro viaja para jogar a Copa do Brasil, depois já volta para a Seleção. Não tem o menor sentido isso, só no Brasil essas coisas acontecem. Não é à toa que a gente tem três presidente que foram presos, um está banido, agora, o outro está fora. Essa é a nossa CBF. Eu falo isso porque eu dou ‘porrada’ neles desde que eu jogava, fui até processado”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE