Home Mercado da Bola Santos inicia conversas com clube português por jogador que está emprestado ao Red Bull Bragantino

Santos inicia conversas com clube português por jogador que está emprestado ao Red Bull Bragantino

Ricardo Ryller tem contrato com o Massa Bruta até o fim de junho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Hoje emprestado ao Red Bull Bragantino, o volante Ricardo Ryller, do Braga, de Portugal, interessa ao Santos. O Torcedores.com apurou que o Peixe fez contato o presidente do António Salvador a fim de consultar a possibilidade de contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Santos tem a intenção de contratar Ryller por empréstimo até dezembro. O acordo, inclusive, prevê a compra de parte dos direitos no fim do acordo. Afinal, o Alvinegro Praiano não pretende empenhar muito dinheiro por causa da limitação financeira do clube.

A princípio, Ryller tem contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de junho. Porém, ele ainda não foi chamado pela diretoria para tratar da sua permanência no Massa Bruta. Dessa forma, o Santos tem o caminho livre para buscar um acordo com o Braga.

PUBLICIDADE

O Santos tenta atender ao pedido do técnico Fernando Diniz que vê o volante de 27 anos, que tem contrato com o Braga até julho de 2022, como uma alternativa para reforçar o time na sequência da temporada.

Segundo apurou o Torcedores.com que mesmo emprestado ao Red Bull Bragantino, cabe ao Braga decidir sobre uma possível negociação de Ryller. Agora, os dirigentes portugueses avaliam os parâmetros apresentados pelo Santos para avançar ou não nas tratativas.

O Braga, por outro lado, vai esperar a abertura da janela de transferências para tentar negociar Ryller com algum clube europeu. A princípio, os Arsenalistas querem 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual), para negociar o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE

A carreira de Ryller

Nascido em Tangará da Serra, Mato Grosso, Ricardo Ryller Ribeiro Lino Silva foi revelado pelo Luverdense em 2013. No ano seguinte foi promovido ao elenco profissional do clube de Lucas do Rio Verde onde ficou por quatro temporadas.

Em julho de 2017, o meio-campista foi contratado pelo Braga, de Portugal. Aos 24 anos, ele chegou ao clube indicado por Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, para reforçar o elenco dos Guerreiros do Minho.

Ryller, porém, disputou apenas e foi ‘rebaixado’ ao time B do Braga. No ano seguinte, voltou para o grupo principal tendo disputado somente 18 partidas pelo clube. Em 2019, o volante foi emprestado ao Red Bull Bragantino onde venceu a Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Boca Juniors estipula preço por atacante e aguarda proposta do Benfica; saiba os valores! 

Fluminense descarta negociar Luccas Claro com equipe Oriente Médio; multa rescisória alta ‘protege’ o Tricolor 

Gerson no Olympique de Marselha: relembre 11 brasileiros que passaram pelo clube francês