Home Futebol Santos recusa proposta de time da Turquia por Jean Mota e presidente explica o motivo

Santos recusa proposta de time da Turquia por Jean Mota e presidente explica o motivo

Jean Mota se firmou como um dos principais jogadores do Peixe na temporada de 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Santos, Andres Rueda, admitiu que o clube recebeu uma proposta do Alanyaspor, da Turquia, para a compra definitiva do meio-campista Jean Mota. Em entrevista ao ‘canal do Nicola’, no entanto, o mandatário do Peixe rechaçou a possibilidade de negociar o jogador pelos valores que foram oferecidos.

PUBLICIDADE

“A única proposta oficial que recebemos foi pelo Jean Mota. Os valores não interessaram e conversa encerrada. Por menos de “tanto” nem vamos conversar. Falar de valores não agrega em nada. Da minha parte, negociação terminou. Fiz essa contraproposta e disseram que não chegariam nesse valor”, disse Rueda.

Segundo a Gazeta Esportiva, a proposta do Alanyaspor era de cerca de R$ 3,5 milhões, e o Santos ficaria com 80% do valor, já que o Fortaleza tem 20% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, Jean Mota tem sido um dos destaques do Santos na atual temporada, e se firmou entre os titulares sob o comando do técnico Fernando Diniz. Nesta temporada, o meia disputou 23 partidas e marcou dois gols, além de duas assistências.

No meio de semana, após o empate com o Grêmio pela rodada do Brasileirão, Diniz já havia falado sobre uma possível saída do jogador. “É normal jogadores terem proposta. É uma situação que eu não me preocupo. Santos não está em condição de se desfazer do jogador, a não ser por algo que valha muito a pena. Não estou pensando. A tendência é que os que se destaquem recebam propostas. Já perdemos muitos titulares desde a última temporada”, disse o treinador.

No Santos desde 2016, o jogador ainda tem contrato válido até o fim de junho de 2022. Ao todo, já disputou 232 partidas e marcou 19 gols com a camisa do Peixe.

LEIA MAIS:
Os números do bom início de Camacho no Santos
Deyverson no Santos? Diniz desconversa e fala em “assunto interno”, mas admite: “Grande jogador”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes