Home DESTAQUE São Paulo só empata com a Chapecoense em casa e segue sem vencer no Brasileirão

São Paulo só empata com a Chapecoense em casa e segue sem vencer no Brasileirão

Expulsão de Rodrigo Nestor ainda no primeiro tempo prejudicou escalação ofensiva do São Paulo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

São Paulo e Chapecoense ainda não sabem o que é conseguir os três pontos no Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (16), e apesar de um jogo com várias chances de gol, ficaram apenas no empate em 1 x 1. O Tricolor sofreu com vários desfalques e Crespo optou por abdicar dos três zagueiros, improvisando Reinaldo na zaga ao lado de Bruno Alves. Durante o primeiro tempo a escolha deu certo, com os donos da casa controlando o jogo e chegando ao gol com Eder. Mas Rodrigo Nestor acabou levando o vermelho ainda na primeira etapa, em lance onde o jogador tinha levado o amarelo no primeiro momento. Só que a arbitragem de vídeo agiu e o juiz trocou a cor do cartão, optando pela expulsão direta do volante.

PUBLICIDADE

Isso fez com que a Chapecoense crescesse no jogo, conseguisse o empate com Kaio Nunes no segundo tempo e tivesse chances inclusive para virar a partida. Mas mesmo com um jogo aberto das duas equipes, o gol da vitória acabou não acontecendo. Com o resultado, as duas equipes chegaram ao seu segundo empate no torneio, somando apenas dois pontos em quatro rodadas.

Sobre o jogo – São Paulo 1 x 0 Chapecoense

A escalação ofensiva, com apenas um zagueiro de origem, fez com que o São Paulo tivesse o controle das ações durante todo o primeiro tempo. Além do gol marcado por Eder, o Tricolor criou outras chances para ampliar, mas João Paulo fez boas defesas. A Chapecoense por sua vez tentava ameaçar em contra-ataques, mas só conseguiu criar perigo já nos minutos finais do primeiro tempo, com Volpi praticando grande intervenção. Vale citar que esse lance aconteceu minutos depois do juiz expulsar o meia Rodrigo Nestor, após intervenção do VAR.

PUBLICIDADE

Com um jogador a menos, Crespo mexeu no time para recompor a defesa e não abdicar do ataque. Mas a Chape conseguiu aproveitar a vantagem numérica e conseguiu empatar o duelo com Kaio Nunes, que entrou no segundo tempo. Após marcar seu gol, os visitantes se fecharam bem na defesa, mas ameaçavam nos contra-ataques, inclusive com uma bola na trave. No rebote Welington tirou a bola em cima da linha, evitando o segundo gol da Chapecoense.

Destaques da partida

Enquanto teve pique, Rigoni foi muito importante, inclusive foi dele o passe para o gol de Eder. Volpi e João Paulo também merecem elogios, por defesas importantes ao longo do jogo. Já Luciano acabou tendo uma atuação apagada, inclusive levando um cartão amarelo no banco de reservas, após ter sido substituído.

Mais informações do São Paulo

O Tricolor voltará a campo no próximo domingo (20), quando visita o Santos no primeiro clássico das equipes no Brasileirão. E Crespo terá uma dor de cabeça para resolver, por conta da expulsão de Rodrigo Nestor. Por outro lado, o treinador espera a evolução de Benitez e Luan, que tiveram lesões recentemente, para saber se poderá contar com ambos na próxima rodada para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 4ª rodada

PUBLICIDADE

São Paulo 1 x 1 Chapecoense
Data e horário: 16/06/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi – São Paulo – SP
Árbitro: Dyorgines Jose Padavani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vinícius Furlan
Quarto árbitro: Vanderson Antonio Zanotti

Escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues) e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor, Lizieiro e Luciano (Léo Pelé); Rigoni, Eder (Pablo) e Rojas (Welington). Técnico: Hernán Crespo
Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel); Moisés Ribeiro (Lima), Léo Gomes (Kaio Nunes), Anderson Leite (Perotti) e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva) . Técnico: Jair Ventura

Gols

PUBLICIDADE
  • São Paulo  – Eder (12′ primeiro tempo)
  • Chapecoense – Kaio Nunes (24′ segundo tempo)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo – Liziero, Luciano e Igor Vinícius
  • Chapecoense – Anselmo Ramon e Ravanelli

Cartões Vermelhos:

  • São Paulo  – Rodrigo Nestor

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Abel Braga pede para clube europeu contratar goleiro do São Paulo

Mercado da Bola: Hernanes, do São Paulo, recusa oferta de clube europeu

PUBLICIDADE