Home DESTAQUE São Paulo venceu apenas dois dos últimos 17 jogos pelo Brasileirão

São Paulo venceu apenas dois dos últimos 17 jogos pelo Brasileirão

Sem vencer na atual edição do campeonato, São Paulo tem seu pior início de Brasileirão na era de pontos corridos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (23), o São Paulo recebeu o Cuiabá no Morumbi em busca da sua primeira vitória no Brasileirão 2021. Mas o Tricolor Paulista segue sem vencer na competição. O duelo terminou empatado em 2 x 2, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo do duelo. Após abrir o placar com Benítez, o clube levou a virada, gols de Rafael Gava e Elton. Gabriel Sara empatou novamente o confronto, mas o placar não foi alterado no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com isso, o São Paulo termina mais uma rodada na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. Esse desempenho é o pior da equipe desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos. Além disso, o empate aumenta um incômodo jejum do Tricolor. Isso porque das últimas 17 partidas disputadas pela competição, contando as edições 2020 e 2021, o clube só conseguiu a vitória em duas oportunidades, ambas pelo placar de 2 x 1, contra Grêmio (14/2) e Flamengo (25/2).

Retrospecto recente do São Paulo no Brasileirão

Nesse período de 17 jogos, a equipe do Morumbi sofreu 8 derrotas e teve 7 empates. Chama atenção que Santos e Atlético-GO saíram vitoriosos contra o São Paulo em duas oportunidades neste intervalo de jogos, representando metade das derrotas do clube, contando a edição passada e atual do Brasileirão. Outra coincidência envolve o Fluminense, mas nesse caso, foram dois duelos que terminaram com resultado de empate.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Maicon quebra o silêncio e fala sobre voltar ao São Paulo

Mercado da Bola: São Paulo fecha a contratação de meio-campista