Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Como seria a seleção ‘alternativa’ que pode disputar a Copa América sem os jogadores que atuam na Europa

Como seria a seleção ‘alternativa’ que pode disputar a Copa América sem os jogadores que atuam na Europa

Montamos uma provável escalação da seleção brasileira só com jogadores que atual no Brasil

Por Danielle Barbosa em 04/06/2021 14:08 - Atualizado há 3 anos

Flamengo, Brasileirão
Alexandre Vidal/Flamengo

Os bastidores da seleção brasileira estão agitados por causa da escolha do Brasil como sede da Copa América após a desistência da Argentina e da Colômbia. Segundo informação divulgada inicialmente pela ‘Rádio Gaúcha’, os jogadores que atuam na Europa não estão de acordo com a realização da competição no país e cogitam um boicote ao torneio.

Sem entrar em detalhes, o técnico Tite confirmou que os jogadores se reuniram com a cúpula da CBF para tratar o assunto. “Eles têm uma opinião, externaram ao presidente, e vão externá-la ao público em um momento oportuno. Inclusive, isso tem a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui nessa entrevista”, disse o treinador em entrevista coletiva na quinta-feira (03).

Galvão Bueno cobra ‘crise de bom senso’ sobre Copa América no Brasil: “A terceira onda da covid-19 está batendo à porta”

De acordo com a ESPN, os jogadores estão incomodados om a falta de explicações por parte da CBF sobre a transferência de sede da Copa América – o presidente da entidade, Rogério Caboclo é o alvo da insatisfação. Segundo a publicação, internamente há alinhamento entre os atletas e integrantes da comissão técnica sobre não disputar a Copa América.

Diante desse cenário e com a competição já confirmada para começar no dia 13, o Torcedores.com listou os jogadores que atuam no futebol brasileiro e que poderiam ganhar espaço para a disputa da Copa América, caso os atletas que jogam na Europa se recusem a participar desta edição do torneio.

Entre os prováveis selecionáveis, estão os jogadores que já foram convocados por Tite para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, todos do Flamengo, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo, que acabou sendo cortado dessa data-Fifa por lesão.

Além deles, é possível imaginar que os atletas convocados para a seleção olímpica também ganhem oportunidade na equipe principal, assim, poderiam ser convocados: os goleiros Cleiton (Red Bull Bragantino) e Brenno (Grêmio); os laterais Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico Paranaense); o zagueiro Nino (Fluminense); os meias Liziero (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); além do atacante Pedro (Flamengo).

Ainda poderiam ser convocados nomes mais experientes, como os goleiros Cássio (Corinthians) e Diego Alves (Flamengo), os laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Flamengo) e os atacantes Douglas Costa (Grêmio) e Taison (Internacional) – com exceção do goleiro rubro-negro, todos estiveram na lista dos atletas que partciparam da delegação brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Uma eventual escalação titular sem os jogadores que atuam na Europa pode ter: Weverton; Daniel Alves, Nino, Rodrigo Caio e Guilherme Arana; Gerson, Éverton Ribeiro, Matheus Henrique e Claudinho; Gabigol e Pedro.

LEIA MAIS:
Tite confirma pedido de jogadores por reunião com direção da CBF sobre participação na Copa América
Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogo contra o Equador: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version