Home Futebol Conheça a trajetória do Independiente, adversário do Santos na Sul-Americana

Conheça a trajetória do Independiente, adversário do Santos na Sul-Americana

Um dos confrontos mais esperados do mata-mata, coloca dez Libertadores em campo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nessa terça-feira (1), foram definidos os sorteios das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A princípio o Santos enfrenta o Independiente, maior campeão da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Independiente na Sul-Americana

Primeiramente disputou a fase de grupos da competição, enfrentando Bahia, Montevideo City e Guabirá, o último, com certeza o mais fraco, sem conquistar nenhum ponto, foi presa fácil para os demais.

No duelo contra o time brasileiro, jogos bem parelhos, contudo, os argentinos saíram no “lucro”, o primeiro jogo um empate por 2×2, com o Bahia tendo a chance de virar a partida na reta final, após um pênalti desperdiçado por Gilberto.

PUBLICIDADE

No segundo jogo entre as duas equipes, mais um confronto equilibrado, quando o time baiano dominava as ações do jogo, um infelicidade de Thonny Anderson colocou os argentinos na frente com um gol contra. Já contra o time uruguaio, os argentinos venceram uma partida e empataram outra, somando 14 pontos na fase de grupos.

Alan Velasco

Sem dúvidas uma grande joia, não só do Independiente, mas do futebol argentino. O atacante de apenas 18 anos, estreou nos profissionais com 16 anos de idade já impressionado por sua velocidade e dribles, entretanto, convive com muitos altos e baixos, inclusive na própria competição.

Velho conhecido

Sebastián Sosa tem passagens de destaque no Boca Juniors e Velez Sarsfield, todavia, o grande momento do goleiro foi no Peñarol, levando a equipe as finais da Libertadores, perdendo para aquele Santos que contava com Neymar, Ganso, Elano e cia.

Dez anos depois, o uruguaio ainda se mantém em ótimo nível, sobretudo na fase de grupos da Sul-Americana, são três defesas por jogo para o goleiro.

PUBLICIDADE

Outros destaques

Se o Santos quer sair vitorioso, precisa dobrar a marcação em cima de Jonathan Herrera, o argentino lidera a artilharia da competição, com seis tentos, vivendo uma grande fase no clube argentino.

O Independiente ainda conta com Silvio Romero, um dos artilheiros do time na temporada com seis gols, além do meio-campista ex-Cruzeiro, Lucas Romero.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time