Home Mercado da Bola Mercado da Bola: treinador especulado no Inter pode parar na Rússia

Mercado da Bola: treinador especulado no Inter pode parar na Rússia

Jornal português coloca Marco Silva, desejo do Internacional, na mira do CSKA Moscou

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A busca do Inter pelo substituto de Miguel Angel Ramírez, demitido na quinta-feira (10) da semana passada, pode sofrer um contratempo. Marco Silva, treinador que nos últimos dias ganhou força nos bastidores do clube gaúcho, pode ir parar no futebol russo.

A informação é do jornal português “A Bola”, que noticiou nesta quarta-feira (16) o interesse do CSKA Moscou no técnico. Livre no mercado desde que saiu do Everton (ING), em dezembro de 2019, Marco já manifestou o interesse de seguir trabalhando na Europa. Uma proposta do maior campeão russo, então, seria adequada aos seus planos.

De acordo com o jornal, a recente ida de Rui Vitória, compatriota de Silva, para o futebol russo, seria um facilitador. Vitória, curiosamente, assumiu o Spartak Moscou, maior rival do CSKA.

PUBLICIDADE

Inter com Aguirre como opção para treinador

Caso se confirme a ida de Marco Silva para a Rússia, o Inter podia voltar sua busca por um treinador que já conhece o clube. Dois nomes que se encaixam no perfil, dois são mais comentados: o de Lisca, que deixou o América-MG e dirigiu o Colorado durante um mês em 2016, e Diego Aguirre, que comandou o clube entre janeiro e agosto de 2015.

Aguirre, inclusive, seria o nome favorito da direção do Inter, que entende que o treinador tem uma boa gestão de grupo e um estilo próximo ao de Eduardo Coudet, que deixou a equipe no fim do ano passado, mesmo estando na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Internacional busca seu próximo treinador, o interino Osmar Loss segue no comando do time.

LEIA MAIS

Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Abel Braga pede para clube europeu contratar goleiro do São Paulo