Home Futebol Uruguai tem gol mal anulado pelo VAR e só empata com o Paraguai

Uruguai tem gol mal anulado pelo VAR e só empata com o Paraguai

Gol mal anulado pelo VAR, foi um dos poucos momentos de emoção no empate entre Uruguai e Paraguai, no Centenário, em Montevidéu

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Sem Arrascaeta, afastado após testar positivo para Covid-19 e Cavani suspenso, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, perdeu criatividade e poder de definição na sua seleção.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a equipe contou com o atacante Luiz Suárez, de longe, o jogador mais perigoso do confronto.

Cheia de velhos conhecidos, a seleção paraguaia teve Balbuena e Gustavo Gomes, formando boa dupla de zaga e Miguel Almirón, jogador do Newcastle, com os irmãos Romero, tentando criar algo na frente.

PUBLICIDADE

O 1ºtempo foi equilibrado e pouco inspirado, com uma grande defesa do goleiro Muslera, no chute de Ángel Romero, uma chance clara perdida por Suárez e um gol legal do uruguaio Jonathan Rodríguez, inexplicavelmente anulado com a “ajuda” do VAR.

2ªetapa com os mesmos problemas

O 2º tempo não começou diferente, em suma, não havia criatividade em nenhum dos 2 times.

Os bons meias uruguaios, Vecino, Valverde e Bentancur, não tem as características para suprir a falta de Arrascaeta, da mesma forma que os paraguaios não pareciam muito preocupados em ficar com a bola.

A entrada do jovem Facundo Torres, promessa do Peñarol, deu mais movimentação para a celeste, porém o placar não mudou, 0 a 0 em um jogo de poucas chances.

PUBLICIDADE

 

Escalação Uruguai: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín, Giovanni González, Vecino, Valverde, Bentancur, Viña, Jonathan Rodríguez, Luis Suárez

Substituições: Facundo Torres, Brian Rodríguez

Escalação Paraguai: Antony Silva, Robert Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez, Alderete, Gastón Giménez, Villasanti, Ángel Cardozo, Óscar Romero, Almirón, Ángel Romero

PUBLICIDADE

Substituições: Arzamendia, Richard Sánches, Bareiro, Avalos

LEIA MAIS

TITE EVITA FALAR SOBRE COPA AMÉRICA NO BRASIL ANTES DE JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS: “TEMOS UMA POSIÇÃO, MAS NÃO VAMOS EXTERNÁ-LA AGORA”

BRASIL DEVE TER NOVIDADE NO ATAQUE PARA ENCARAR O EQUADOR PELAS ELIMINATÓRIAS; VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

PUBLICIDADE

JOGADORES DA ALEMANHA NÃO APROVAM AS TÁTICAS DE JOACHIM LÖW PARA EUROCOPA