Home Futebol Valorização salarial, seleção e projeto de marketing: o que falta para Ferreira renovar com o Grêmio

Valorização salarial, seleção e projeto de marketing: o que falta para Ferreira renovar com o Grêmio

Titular do Grêmio, Ferreira deve receber uma valorização e ajustar o seu contrato; O Torcedores.com apurou o que falta para assinatura da renovação

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Ferreira é a sensação do Grêmio em 2021. Titular e com números impactantes, o jogador movimenta o mercado. Com contrato até final de 2023 com o Grêmio, a preocupação atual do clube é a baixa multa rescisória. Atualmente estipulada em 8 milhões de euros. Contudo, apesar do interesse do Imortal em renovar, as tratativas ainda estão longe de serem encerradas. Uma primeira reunião entre o staff do atleta e o Grêmio já aconteceu. Porém, ainda sem acerto.

PUBLICIDADE

 

O que falta para assinatura?

 

PUBLICIDADE

No novo contrato de Ferreira, uma primeira novidade. Um salário da primeira linha do clube. Sensação da equipe, a ideia é valorizar o atleta entre os melhores jogadores do elenco (com exceção a Douglas Costa que vive outra realidade). Além disso, um projeto estruturado e audacioso: a Copa do Mundo de 2022. Pessoas próximas ao jogador entendem que o atleta tem potencial para chegar na seleção principal. Desta forma, um projeto que alce o atleta a esse nível é objetivo. Por fim, um projeto de marketing envolvendo o atleta faz parte de um dos pedidos do jogador. A ideia é criar formas de valorizar o jogador: bonecos, camisas, entre outros produtos. Sem isso, a assinatura oficial do novo contrato não deve ser assinado.

 

Nova reunião ainda não tem data

 

Apesar da falta de tantos detalhes, a situação ainda não tem data para ser resolvida. A janela de transferências que está se aproximando é um ponto a ser ponderado. Com a multa de 8 milhões de euros, o Grêmio entende que qualquer clube que queira ter Ferreira irá desembolsar o valor. Por isso, a pressa para uma decisão. Atualmente o Grêmio detém 50% dos direitos do jogador e quer também ajustar essa situação com o seu empresário. Em vídeo recente divulgado nas redes sociais, Pablo Bueno afirmou que Ferreira está feliz no Grêmio e quer permanecer na equipe gaúcha.

PUBLICIDADE