Home Futebol Goleiro titular do Vasco da Gama, Vanderlei já eliminou o São Paulo três vezes da Copa do Brasil; relembre

Goleiro titular do Vasco da Gama, Vanderlei já eliminou o São Paulo três vezes da Copa do Brasil; relembre

Sorteio da Copa do Brasil 2021 colocou, frente a frente, Vasco e São Paulo; jogando em Coritiba, Santos e Grêmio, Vanderlei eliminou o SPFC

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A terça-feira (22) marcou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o evento colocou, frente a frente, Vasco e São Paulo. Se está na Série A (ao contrário do adversário, na Série B 2021), um jogador costuma ser o algoz tricolor no torneio. Trata-se de Vanderlei, atual goleiro cruzmaltino.

Vanderlei já enfrentou três vezes o São Paulo em confrontos da Copa do Brasil – os três em semifinais, por sinal. Em todos eles, o goleiro eliminou o Tricolor. E em todos eles era o titular abaixo das traves.

PUBLICIDADE

Relembre os confrontos

A primeira vez em que Vanderlei e São Paulo se enfrentaram no torneio foi na semifinal da Copa do Brasil 2012. O SPFC venceu no Morumbi, mas perdeu no Couto Pereira – e o Coxa foi para a segunda final consecutiva da competição.

PUBLICIDADE

Três anos depois, na semifinal da Copa do Brasil 2015, um rival tirou o São Paulo da competição. E em dois clássicos SanSão. O SPFC foi vencido duas vezes pelo Santos na ocasião. Na final, o Peixe venceu em casa e foi derrotado fora (e, também, nos pênaltis) para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A última vez em que Vanderlei e SPFC se enfrentaram foi na última edição do torneio. Na semifinal da Copa do Brasil 2020, titular do Grêmio, o arqueiro não sofreu gol algum sequer do Tricolor, então líder do Campeonato Brasileiro 2020, em dois jogos:

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE