Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Venezuela busca empate no fim diante do Equador na Copa América

Venezuela busca empate no fim diante do Equador na Copa América

Equador parecia que conseguiria levar a vitória no Nilton Santos, mas acabou cedendo empate para o Venezuela nos acréscimos do segundo tempo

Por Fabrício Carvalho em 20/06/2021 20:15 - Atualizado há 3 anos

Venezuela 2-2 Equador
Conmebol Media
Venezuela  2-2  Equador
Copa América 2021 - 3ª Rodada (Grupo B)

Venezuela e Equador empataram neste domingo (20) em jogo realizado no Estádio Nilton Santos, válido pela terceira rodada do Grupo B da fase de grupos da Copa América 2021.

A Venezuela saiu na frente com Ayrton Preciado, mas o Equador empatou logo no início do segundo tempo com Edson Castillo. Depois, Plata voltou a deixar os equatorianos na frente até aos 45′ do segundo tempo quando Hernández empatou novamente.

Na próxima rodada, a Venezuela folgará. O próximo jogo será contra o Peru, no próximo domingo (27), às 18h. Enquanto isso, o Equador voltará a campo nesta quarta-feira, às 18h, também contra o Peru.

Com o resultado, a Venezuela chega a dois pontos após três jogos disputados, enquanto o Equador está com um ponto após dois jogos. O Peru, lanterna do grupo, está com zero pontos com um jogo disputado. Os líderes Brasil (6) e Colômbia (4) estão com dois jogos.

 

Primeiro tempo

O Equador começou melhor na partida tentando construir mais pela esquerda, mas as jogadas de Ayrton Preciado e Valencia acabaram sendo desperdiçadas em conclusões ruins, apensar de articulações rápidas.

Porém, quem tentou chegar com bastante intensidade foi o Equador com González lançando pelo lado direito achando Cásseres, que arriscou e a bola desviou na zaga.

Enquanto os venezuelanos tentavam explorar os contra-golpes, a seleção do Equador tentava construir no campo de ataque. Aos 18′, Cásseres recebeu ótimo passe e Ortíz tentou a cavadinha, parando no goleiro.

Do outro lado, Preciado tentou a jogada na bola parada para Estupiñán e Campana subiu para cabecear firma, mandando por cima em jogada perigosa.

Depois de bastante tempo sem grandes movimentações, o Equador chegou ao primeiro gol em bola levantada na área. Estupiñán fez o cruzamento e Ayrton Preciado conseguiu estufar as redes.

 

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, a Venezuela empatou o jogo. Castillo recebeu no meio e acionou Moreno, que entregou para Marínez cruzar para Castillo completar de cabeça e empatar, aos cinco minutos.

Os equatorianos tentaram reagir logo em seguida com Estupiñán mais uma vez construindo bem. No cruzamento, Campana chegou e cabeceou por baixo, mas o goleiro Fariñez espalmou e não permitiu o rebote.

Estupiñán tentou explorar mais uma vez a velocidade na entrada da área venezuelana na esquerda aos 13 minutos, mas foi desarmado por Castillo no momento exato.

Aos 24′, foi a vez de Cásseres acertar a trave ao bater o escanteio bem por baixo. Mas no contra-golpe, o Equador foi fatal e conseguiu marcar o segundo gol com Plata arrancando rapidamente até ficar no 1v1 contra o goleiro Fariñez, que defendeu na primeira, mas não defendeu no rebote. O VAR demorou quatro minutos para checar o gol, mas confirmou.

Depois disso, a Venezuela ficou mais com a bola tentando exercer uma pressão buscando o empate, sem grande perigo. Mas aos 45 do segundo tempo, Hernández apareceu sozinho na grande área e cabeceou para o gol após cruzamento de Castillo.

 

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 2-2 EQUADOR

Data: 20/06/2021, 18:00
Estádio: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Gols: 1T 39′ Ayrton Preciado (Equador); 2T 6′ Edson Castillo (Venezuela); 2T 26′ Plata (Equador); 2T 47′ Ronald Hernández (Venezuela)

Substituições – Venezuela: Córdova (Aristeguieta); Hurtado (Martínez); Ronald Hernández (Cumana); Cejis (J.Moreno); Manzano (C.Casseres)

Substituições – Equador:  Noboa (J.Méndez); Gonzalo Plata (Mena); Alan Franco (Valencia); Fidel Martinez (Ayrton Preciado)

Venezuela (5-4-1): Fariñez; González, Martínez, Velázquez, Mago, Cumana; José Martínez, Júnior Moreno, Edson Castillo, Cassares Jr; Fernando Aristeguieta. Técnico: Jose Peseiro

Equador (4-4-2): Pedro Ortiz; Ángelo Preciado, Arboleta, Hincapie, Estupiñán; Ángel Mena, Jhegson Méndez, Caicedo, Ayrton Preciado; Campana, Enner Valencia. Técnico: Gustavol Alfaro

LEIA MAIS

Sair da versão mobile