Vice do Grêmio fala de Cortez, promete dar “até logo” para o Z4 e rasga elogios ao Fortaleza: “Nosso rival que o diga”
Confira as principais declarações do vice de futebol Marcos Herrmann depois de Grêmio 2×2 Santos na Arena
Foto: Reprodução/YouTube
Um dos assuntos que dominaram a quinta-feira do Grêmio, ainda antes do empate em 2×2 diante do Santos pelo Brasileirão, na Arena, foi o futuro de Cortez. Segundo o jornalista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha, a transferência para o Bahia já estaria encaminhada, mas o tema até surpreendeu a direção do clube.
O vice-presidente de futebol Marcos Herrmann se manifestou em coletiva após a partida e disse não ter conhecimento de qualquer interesse em Cortez, indicando a sua permanência:
“Farei minhas às palavras do próprio Cortez: ele não ouviu nada, eu também não. Não sei da onde surgiu esse assunto. Ele é funcionário do clube”, resumiu o dirigente.
Cortez tem 34 anos e contrato até dezembro de 2021. Ele não foi relacionado para pegar o Santos, embora o clube não tenha manifestado problemas médicos. O titular foi Diogo Barbosa, com Guilherme Guedes no banco.
Vice do Grêmio rasga elogios ao Fortaleza
Ainda sem vitórias no Brasileirão após quatro partidas, o Grêmio tentará sorte melhor contra o Fortaleza, na noite de domingo, 20h, também na Arena. E Herrmann tratou de enaltecer o adversário, citando inclusive o 5×1 aplicado no Inter, no Castelão, na segunda rodada do certame:
“Disse no vestiário que não devemos deixar a peteca cair. Manter o nível de atuação contra o Santos e seguir numa crescente. Agora vamos ter o Fortaleza, que será um jogo um difícil. Estão muito bem colorados e não é por acaso. O nosso rival que o diga. Devemos respeitá-los se quisermos os três pontos”, comentou.
A declaração foi dada a partir de 31:25 do vídeo abaixo:
O Fortaleza é o 3° colocado com 11 pontos e vem de derrota de 2×1 para o Flamengo. Já o Grêmio fez o seu primeiro ponto, mas permanece como último colocado.
“Se estivéssemos assim na rodada de número 28, nós estaríamos bem assustados. Mas vamos para a quinta. Temos 34 jogos pela frente e precisamos ter tranquilidade. É ruim olhar lá para baixo, mas temos dois jogos a menos também. Temos que lembrar disso. Há totais condições de fazer um bom campeonato de recuperação. Olho nosso elenco e acredito piamente nisso. Mais duas ou três rodadas, vamos dar “até logo” para o Z4 e vamos embora buscar os caras. Temos qualidade e repetimos isso internamente. Somos capazes de dar a volta nisso”, finalizou o dirigente.
LEIA MAIS:
Siga o autor:


