Home Mercado da Bola Alvo do Fluminense, volante define futuro após não renovar com o Flamengo

Alvo do Fluminense, volante define futuro após não renovar com o Flamengo

Fora dos planos do Flamengo, o atleta irá atuar no exterior

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ter seu nome ligado ao Fluminense, Ronaldo não irá atuar no rival do Flamengo. Segundo informações do jornal “O Dia“, o volante deve assinar um contrato de dois anos e meio com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Dessa forma, mesmo tendo mercado no Brasil, o desejo do atleta de 24 anos em atuar no exterior será cumprido com o acordo firmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter se destacado na base do Flamengo, Ronaldo jamais teve sequência no Rubro-Negro. Fora dos planos de Rogério Ceni, ele chegou a estar na mira do Cruzeiro, mas um acordo com a Raposa não foi concretizado. Treinando separado desde que retornou do Bahia, o jogador estava ciente que não seria reintegrado. Sendo assim, apenas se aguardava a definição do seu futuro.

Como não teve seu vínculo renovado pela diretoria do Flamengo, Ronaldo espera o final do mês para dar sequência a sua carreira. Podendo seguir atuando na Série A, com a camisa do Fluminense, o volante optou em atuar fora do Brasil, buscando ter sucesso no futebol asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Fluminense e Shimizu S-Pulse, Ronaldo admitiu que tinha mais uma proposta em mãos. Agora, com a decisão tomada, sua volta aos gramados está mais próxima de acontecer.

“Tem a proposta do Fluminense e estou analisando qual delas vai se melhor para a minha carreira. Estou pensando, porque são diversos fatores. São três propostas diferentes e verei o que é melhor para mim. Vou colocar na balança os prós e os contras”, declarou ao portal “NetFlu”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective