Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

A pedido de Renato, Flamengo tenta “furar” negociação do Grêmio com time italiano

Flamengo segue em busca de reforços no Brasil e no exterior

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde que o técnico Renato Gaúcho foi contratado o Flamengo ainda não anunciou a contratação de novos reforços. Mas essa situação pode mudar a qualquer momento já que o clube tem na mira uma das maiores promessas do Grêmio, ex-clube do treinador: o zagueiro Ruan, de 22 anos.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, o técnico Renato Gaúcho gosta muito do jogador e pediu ao Fla para analisar a situação para uma possível contratação.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Gabigol desperta interesse de time inglês; veja a multa para sair

Para contratar o jovem jogador, o Flamengo terá que pagar R$ 22 milhões. Este é o valor da multa rescisória de Ruan para o mercado brasileiro, segundo o jornalista Marcelo Salzano.

No entanto, o Grêmio tem negociação avançada com o Sassuolo, da Itália, para vender o zagueiro e os valores estabelecidos são bem melhores: 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões). Deste valor, o time gaúcho teria direito a 60%, parcela da queal é dono nos direitos econômicos do jogador.

Por isso, o Imortal tenta acelerar a venda para a equipe italiana.

Outros reforços buscados pelo Flamengo

Além de Ruan, o Rubro-Negro ainda tenta trazer o atacante Kennedy, do Chelsea, e o meio-campista Thiago Mendes, do Lyon.

Dirigentes do Fla estão na Europa para tentar definir as duas contratações ambas por empréstimo com opção de compra dos direitos na próxima temporada.

Outra negociação em andamento no Velho Continente é a venda do atacante Rodrigo Muniz. Os cartolas do Flamengo negociam o jovem de 20 anos e o Fulham, da Inglaterra, está bem próximo do acerto.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você