Home Futebol A pedido de Renato, Flamengo tenta “furar” negociação do Grêmio com time italiano

A pedido de Renato, Flamengo tenta “furar” negociação do Grêmio com time italiano

Flamengo segue em busca de reforços no Brasil e no exterior

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Desde que o técnico Renato Gaúcho foi contratado o Flamengo ainda não anunciou a contratação de novos reforços. Mas essa situação pode mudar a qualquer momento já que o clube tem na mira uma das maiores promessas do Grêmio, ex-clube do treinador: o zagueiro Ruan, de 22 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, o técnico Renato Gaúcho gosta muito do jogador e pediu ao Fla para analisar a situação para uma possível contratação.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Gabigol desperta interesse de time inglês; veja a multa para sair

PUBLICIDADE

Para contratar o jovem jogador, o Flamengo terá que pagar R$ 22 milhões. Este é o valor da multa rescisória de Ruan para o mercado brasileiro, segundo o jornalista Marcelo Salzano.

No entanto, o Grêmio tem negociação avançada com o Sassuolo, da Itália, para vender o zagueiro e os valores estabelecidos são bem melhores: 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões). Deste valor, o time gaúcho teria direito a 60%, parcela da queal é dono nos direitos econômicos do jogador.

Por isso, o Imortal tenta acelerar a venda para a equipe italiana.

Outros reforços buscados pelo Flamengo

Além de Ruan, o Rubro-Negro ainda tenta trazer o atacante Kennedy, do Chelsea, e o meio-campista Thiago Mendes, do Lyon.

Dirigentes do Fla estão na Europa para tentar definir as duas contratações ambas por empréstimo com opção de compra dos direitos na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Outra negociação em andamento no Velho Continente é a venda do atacante Rodrigo Muniz. Os cartolas do Flamengo negociam o jovem de 20 anos e o Fulham, da Inglaterra, está bem próximo do acerto.

LEIA MAIS: