Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras tem novo interessado em Borja; cinco times querem o atacante

Palmeiras admite que tem interesse em negociar centroavante colombiano

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de ter retornado ao Palmeiras no início desta semana após o fim do empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia, o centroavante Miguel Borja não deverá permanecer nesta temporada e o Verdão ganhou mais um interessado no jogador.

Segundo o “Nosso Palestra“, o Fenerbahçe, da Turquia, é o mais novo clube que procurou o estafe do jogador de 28 anos para saber o que é necessário para contratar Borja.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Goleiro do Palmeiras pode jogar no time de Ronaldo Fenômeno

O time turco é dirigido também por um treinador português, Vitor Pereira, que já deu seu aval para a contratação.

Além de novo time interessado, Borja é alvo também do Besiktas, também da Turquia, além do Boca Juniors, da Argentina, e ainda de times da Espanha e Itália, não revelados.

No entanto, a diretoria do Verdão ainda não recebeu uma oferta oficial vinda do Fenerbahçe.

Palmeiras admite que pretende vender o colombiano

Contratado em 2017 – mais cara aquisição da história do clube -, Borja nunca conseguiu corresponder por completo a expectativa de torcedores e diretoria alviverde.

Neste momento, mesmo após ótima temporada no Junior Barranquilla (22 jogos e 14 gols em 2021) e voltando a ter destaque na Seleção da Colômbia, a expectativa no Verdão é negociar o centroavante.

“Tentamos e continuamos a tentar a negociação do Borja. É importante ressaltar que ele teve e mereceu um investimento alto da nossa parte. Ele volta, participa normalmente das atividades até nós podermos definir essa situação. Caso não consiga definir, continuará trabalhando e terá que mostrar seu valor pra conquistar seu espaço, uma vez que nessa posição hoje temos atletas que nos tem atendido. Hoje, a prioridade é negociar o Borja, a gente sempre deixou muito claro com o representante e com ele”, disse o diretor de futebol Anderson Barros, em entrevista à Rádio 105FM.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Zagueiro do Palmeiras sofre fratura em jogo do sub-20; veja o lance