Home Futebol Mercado da bola: Goleiro do Palmeiras pode jogar no time de Ronaldo Fenômeno

Mercado da bola: Goleiro do Palmeiras pode jogar no time de Ronaldo Fenômeno

Jovem atleta não vem ganhando oportunidades nesta temporada no Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

As movimentações do Palmeiras no mercado da bola nos últimos dias estão em alta com contratações de novos atleta e também negociações para novos chegadas. Por outro lado, o clube também vê alguns de seus jogadores de saída como é o caso do goleiro Murilo D’Angelo, de 17 anos, que está próximo de acerto com o Valladolid, time espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.

PUBLICIDADE

De acordo com o site espanhol “Pucela Fichajes“, o Valladolid busca reforços para suas categorias de base e o jovem goleiro do Verdão já está na cidade espanhola para assinar contrato.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras deve ter “problemão” na Libertadores caso não consiga vender Borja

PUBLICIDADE

Murilo tem contrato de formação com o Palmeiras e a duração vai até julho de 2022. Normalmente, neste tipo de negociação, o clube libera o jogador e permanece com uma parte dos direitos do jovem – entre 20% a 40%.

Desde 2014 no time palestrino, o arqueiro disputou apenas quatro partidas na última temporada, na qual a categoria sub-17 foi muito prejudicada por causa da pandemia do coronavírus.

Em 2021, no entanto, não teve nenhuma oportunidade na equipe – Zé Henrique e Addi se alternaram como titulares nos jogos oficiais do Verdão.

Outras saídas no elenco profissional do Palmeiras

O elenco comandado por Abel Ferreira terá nos próximos dias as saídas de mais três jogadores.

PUBLICIDADE

zagueiro Pedrão, o atacante Iván Angulo e o lateral-esquerdo Esteves faziam parte do chamado “grupo de apoio” no Verdão – participavam dos treinos com o restante do elenco profissional, mas não eram relacionados para os jogos – e estão próximos de acertos com Portimonense-POR e Colorados Rapids-EUA.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Palmeiras sofre fratura em jogo do sub-20; veja o lance