Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Goleiro do Palmeiras pode jogar no time de Ronaldo Fenômeno

Jovem atleta não vem ganhando oportunidades nesta temporada no Palmeiras

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

As movimentações do Palmeiras no mercado da bola nos últimos dias estão em alta com contratações de novos atleta e também negociações para novos chegadas. Por outro lado, o clube também vê alguns de seus jogadores de saída como é o caso do goleiro Murilo D’Angelo, de 17 anos, que está próximo de acerto com o Valladolid, time espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.

De acordo com o site espanhol “Pucela Fichajes“, o Valladolid busca reforços para suas categorias de base e o jovem goleiro do Verdão já está na cidade espanhola para assinar contrato.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras deve ter “problemão” na Libertadores caso não consiga vender Borja

Murilo tem contrato de formação com o Palmeiras e a duração vai até julho de 2022. Normalmente, neste tipo de negociação, o clube libera o jogador e permanece com uma parte dos direitos do jovem – entre 20% a 40%.

Desde 2014 no time palestrino, o arqueiro disputou apenas quatro partidas na última temporada, na qual a categoria sub-17 foi muito prejudicada por causa da pandemia do coronavírus.

Em 2021, no entanto, não teve nenhuma oportunidade na equipe – Zé Henrique e Addi se alternaram como titulares nos jogos oficiais do Verdão.

Outras saídas no elenco profissional do Palmeiras

O elenco comandado por Abel Ferreira terá nos próximos dias as saídas de mais três jogadores.

zagueiro Pedrão, o atacante Iván Angulo e o lateral-esquerdo Esteves faziam parte do chamado “grupo de apoio” no Verdão – participavam dos treinos com o restante do elenco profissional, mas não eram relacionados para os jogos – e estão próximos de acertos com Portimonense-POR e Colorados Rapids-EUA.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Palmeiras sofre fratura em jogo do sub-20; veja o lance