Home Esportes Olímpicos Abertura dos Jogos Olímpicos tem manifestações no entorno do estádio

Abertura dos Jogos Olímpicos tem manifestações no entorno do estádio

Grupo de japoneses protestou contra a realização das Olimpíadas em Tóquio em meio à pandemia, nesta sexta-feira (23). O Japão registrou 15.059 mortes por covid, de acordo com números atualizados pela Universidade Johns Hopkins

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Estádio Nacional do Japão para se posicionar contra a realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. O ato ocorreu durante a realização da Cerimônia de Abertura, que teve a pira acesa pela tenista Naomi Osaka, e foi acompanhado pela polícia.

PUBLICIDADE

Os manifestantes fizeram um trajeto a pé e ocuparam uma parte da avenida em Harajuku antes de chegarem no entorno do local que sediava o evento. Com faixas e megafones, eles pediam mais atenção no combate da pandemia por parte do Governo e a realocação da verba para a saúde. O protesto foi conduzido de maneira pacífica e sem conflitos com a polícia.

Veja o vídeo:

Coronavírus em foco

Em números absolutos, o país asiático registrou 15.059 mortos por covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, desde o começo da pandemia. Outra demanda dos presentes no protesto tratava da aceleração do programa de vacinação, que aplicou 73,9 milhões de doses até o momento, para a população de cerca de 125 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

A previsão é de que os Jogos Olímpicos terminem no dia 8 de agosto.

LEIA MAIS: