Home Futebol Acidente com jogador do Flamengo, Felipão no Grêmio, Ceni criticado e mercado agitado: as notícias do futebol nesta segunda (5)

Acidente com jogador do Flamengo, Felipão no Grêmio, Ceni criticado e mercado agitado: as notícias do futebol nesta segunda (5)

Torcedores.com traz pra você as principais notícias que movimentaram o futebol nesta segunda-feira (5)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A primeira segunda-feira do mês de julho teve vários fatos de destaque no cenário nacional no futebol. Se você perdeu alguma coisa, se liga no compilado abaixo. Teve defensor do Flamengo se envolvendo em acidente, início da “novela” Felipão no Grêmio, corte de energia no Cruzeiro, Dudu perto de reestreia e muito mais.

PUBLICIDADE

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, passou por um susto na manhã desta segunda-feira (5). Após levar a filha na escola, o jogador invadiu um prédio no Rio de Janeiro com seu carro. Ele estava acompanhado da esposa. Apesar do ocorrido, ninguém se feriu no acidente. Em post feito nas redes sociais, o defensor do Fla confirmou as notícias acerca do acidente, e tranquilizou os fãs informando que ele e a companheira estão bem.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro é bastante conhecido pela tradicional “dança das cadeiras” entre os treinadores. Mesmo com a determinação que limita a troca de técnicos no país, algumas equipes já protagonizaram demissões. No primeiro quarto de disputa das Séries A e B, nove treinadores já foram desligados. Clique no link e veja a lista.

O Verdão já tem 11 atletas que não podem trocar de time dentro do futebol brasileiro. Na vitória contra o Sport, no último domingo (4), na Ilha do Retiro, sete jogadores atingiram a marca de sete partidas, o que inviabiliza transferências no mercado local. Veja os nomes clicando no link acima.

PUBLICIDADE

A derrota sofrida diante do Fluminense no último domingo (4), pela 9ª rodada do Brasileirão, culminou em diversas críticas ao trabalho do técnico Rogério Ceni no Flamengo. De acordo com informações da “Coluna do Fla”, parte de cúpula diretória rubro-negra se mostrou irritada com a postura do time dentro das quatro linhas, e como o treinador vem reagindo diante de resultados adversos, onde tem lamentado os desfalques e questionado arbitragem e condições dos gramados.

Nos bastidores, já começa a circular nomes de possíveis substitutos para o treinador, entre eles, o de Renato Gaúcho, que está livre no mercado após ter sido demitido do Grêmio.

PUBLICIDADE

A demissão do técnico Tiago Nunes no Grêmio esquentou de vez a possibilidade de Luiz Felipe Scolari retornar ao Imortal. Em contato com o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o empresário de Felião, Jorge Machado, confirmou o interesse do experiente comandante regressar. Há um interesse mútuo entre as duas partes, mas embora seja prioridade, o técnico do Penta não é unanimidade entre a cúpula diretória e outros nomes são ventilados.

O Cruzeiro protagonizou um episódio inusitado fora das quatro linhas na manhã desta sexta-feira (5). Em ação da Cemig (Companhia Enérgica de Minas Gerais S.A), o time mineiro teve o corte parcial de energia no Centro de Formação Felício Brandi (Toca da Raposa 1). Apesar do clube ter um débito em aberto, que venceu no último dia 14 de junho, o desligamento da energia se deu por um erro do sistema da empresa de fornecimento.

PUBLICIDADE

Depois de algumas especulações no mercado do futebol, o meio-campista Isaque tem um novo clube. Encostado no Fortaleza, o atleta do Grêmio foi emprestado para o América-MG e reforça o Coelho na sequência da temporada 2021. O jogador de 24 anos foi um dos destaques nas categorias de base do Imortal, mas não conseguiu se firmar no time principal, e vem sendo emprestado para ganhar mais rodagem.

Disponível no mercado, o atacante Lukas Podolski vem agitando os torcedores do Fortaleza nos últimos dias, após a revelação de que o Leão do Pici estaria se movimentando para formalizar uma proposta ao atleta campeão do mundo com a Alemanha em 2014. De acordo com informações do “Diário do Nordeste”, o polonês naturalizado alemão se mostrou satisfeito com a oferta apresentada, mas ainda depende do fator familiar para tomar a decisão de se mudar ao Brasil.

O clube responsável por revelar o jogador de 36 anos ao futebol, o Gornik Zabrze, da Polônia, também está interessado na contratação do experiente atacante.

PUBLICIDADE

Dono de um plantel recheados de peças caras e renomadas no futebol nacional, o Palmeiras pode se desfazer de alguns jogadores no final da temporada. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria do Verdão comunicou ao goleiro Jailson e ao volante Felipe Melo que, no momento, não tem pretensões de renovar contrato com eles.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE