Aguirre define estratégia e Internacional poupará titulares no Brasileirão

Aguirre avisou que irá mudar titulares e escalação mista é prevista para duelo do Brasileirão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

O técnico Diego Aguirre já deixou muito claro os próximos passos do Internacional. Diante do Juventude, no Beira-Rio, no domingo, o time colorado terá mudanças importantes em relação ao que é considerado como ideal pelos torcedores. Conforme as avaliações do treinador, o desgaste físico dos atletas está prejudicando o desempenho da equipe e o descanso se faz necessário. Os colorados não vencem há seis partidas.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O grupo de jogadores passará por uma avaliação criteriosa nos próximos dias no CT Parque Gigante. Aqueles que estiverem desgastados e propensos a lesões serão sacados da escalação. Dessa forma, o Inter deve ir a campo no final de semana com um time misto. O objetivo é recuperar as energias e ir com força máxima para o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olímpia. Em relação ao último confronto, realizado no Paraguai, alguns jogadores preocupam. Heitor, recém-recuperado de problemas musculares, tende a ficar de fora, inclusive, da lista de relacionados. Como resultado, mudanças no sistema defensivo já podem ser programadas pela comissão técnica. Logo, o jovem Lucas Mazzeti pode ganhar espaço entre os titulares.

Contudo, se por um lado uma descaracterização da equipe está sendo projetada, por outro há perspectivas de retorno. O meia-atacante Taison está liberado para voltar a titularidade. Por isso, a expectativa é que o camisa 10 ganhe ritmo de jogo e inicie uma sequência na linha inicial mais uma vez. Os treinamentos programados até domingo serão determinantes nas escolhas de Aguirre, que deixou claro apenas um ponto: irá preservar. “Não será possível (repetir time), teremos que reavaliar muitos jogadores, o tempo é curto, o esforço foi muito grande. Temos jogo domingo, quinta e domingo”, destacou o uruguaio.

LEIA MAIS: