Home Futebol Alex agradece carinho da torcida do São Paulo e enaltece clube: “História gigante”

Alex agradece carinho da torcida do São Paulo e enaltece clube: “História gigante”

Em seu primeiro trabalho como treinador, Alex vem tendo um início impressionante no sub-20 do Tricolor Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O ex-jogador Alex vive a sua primeira experiência como treinador. Com uma carreira vitoriosa dentro e fora do Brasil, o ex-atleta encara o desafio de comandar o Sub-20 do São Paulo. E seu começo vem sendo muito promissor, afinal a equipe está invicta na competição. Em sete jogos, o Tricolor tem seis vitórias e apenas um empate. Além disso, o clube tem o melhor ataque e melhor defesa da competição. Foram 15 gols marcados, mesmo número do Grêmio, enquanto a defesa foi vazada em apenas quatro oportunidades, mesma marca do Vasco e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Alex comentou sobre sua experiência fora dos gramados e a recepção da torcida.

Torcedores.com – Como está sendo a recepção por parte da torcida tricolor?

Alex – Nunca tive relação com o São Paulo, pois sempre fui adversário. Mas desde a minha chegada, tenho recebido muito carinho e muito apoio. E deixo aqui meu agradecimento por isso. Irei sempre respeitar a história gigante que esse clube possui.

PUBLICIDADE

T – O São Paulo segue invicto no Sub-20, com uma grande campanha. A que se deve esse sucesso?

A – Aos meninos. Estão trabalhando muito e correndo atrás do que sonham com muita entrega e desejo. Eles são os grandes responsáveis por essa ótima campanha.

T – Como está sendo a sua primeira experiência como treinador?

A – Ótima! Está sendo de muito aprendizado, muita troca de experiência e, principalmente, muito prazeroso. Lido com meninos aspirantes a jogadores de futebol e há muitos sonhos envolvidos. Fazer parte disso está sendo muito proveitoso em todos os sentidos.

Mais informações do São Paulo

Pelo Brasileirão Sub-20, São Paulo terá o clássico contra o Santos na próxima quarta-feira (28), às 15h, buscando manter a liderança e a invencibilidade na competição. Já a equipe principal entrará em campo no mesmo dia, mas no período da noite, para fazer o jogo de ida pelas oitavas de final contra o Vasco, às 21h30, no Morumbi.

LEIA MAIS:

Jardine rasga elogios para Daniel Alves: “atleta de altíssimo nível. Dá aula como lateral direito”

PUBLICIDADE

São Paulo x Vasco: saiba como assistir AO VIVO as oitavas da Copa do Brasil