Home Esportes Olímpicos Jardine rasga elogios para Daniel Alves: “atleta de altíssimo nível. Dá aula como lateral direito”

Jardine rasga elogios para Daniel Alves: “atleta de altíssimo nível. Dá aula como lateral direito”

Técnico da seleção olímpica vem se surpreendendo com a presença de Daniel Alves no grupo que disputa as Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

André Jardine optou por ter uma defesa experiente nos Jogos Olímpicos. Os três jogadores acima dos 24 anos são atletas defensivos (Santos, Diego Carlos e Daniel Alves). E o atleta do São Paulo vem sendo um dos destaques, tanto dentro como fora de campo. O treinador inclusive declarou estar muito satisfeito com a presença do lateral no elenco.

PUBLICIDADE

“A gente já sabia, mas está podendo ver de perto por que ele ainda joga em altíssimo nível mesmo aos 38 anos. É um atleta na concepção da palavra, se cuida muito, cuida do corpo, da alimentação. Tem uma vida regrada, e tem contribuído muito aqui, trocando experiência, está muito feliz de estar aqui, ele joga o astral realmente para cima. Nos impressiona, porque se cuida e tem capacidade física igual ou melhor do que muito atleta. Ele entende o que o corpo precisa, sabe se dosar dentro do jogo, já atingiu um nível de maturidade tática que não se desgasta à toa dentro do jogo.

Ultrapassa quando precisa, está sempre bem posicionado para não ficar correndo errado ou para trás desnecessariamente. Vejo ele talvez no auge da sua forma mental, não da física, mas a mental com certeza. É um atleta de altíssimo nível que tem nos brindado com verdadeiras aulas de lateral-direito com o que a posição exige, com a frieza que ele tem, está num nível realmente impressionante.”

PUBLICIDADE

Olimpíadas com atletas até 24 anos

Por conta da pandemia do Covid-19, as Olimpíadas de Tóquio estão disputadas em 2021. Como a competição foi postergada em um ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) abriu uma exceção no regulamento em relação a idade dos atletas. Dessa forma, jogadores com 24 anos puderam ser convocados pelas seleções. Este fato foi celebrado por Jardine.

“Ficamos felizes com esse ajuste do Comitê Olímpico. Porque vários jogadores que conquistaram a vaga não poderiam disputar as Olimpíadas. Acho que nivelou para cima. São jogadores que estão vivendo seu auge e quem ganhou foi o Brasil.”

LEIA MAIS:

Jardine confirma entrada de Matheus Henrique no time titular contra Arábia em jogo decisivo das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE