Home Futebol Treinador da equipe sub-20 do São Paulo, Alex admite que experiência como jogador influência na postura fora de campo

Treinador da equipe sub-20 do São Paulo, Alex admite que experiência como jogador influência na postura fora de campo

Com uma história vitoriosa como jogador, Alex busca repetir o sucesso agora fora das quatro linhas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos melhores meias da história do futebol brasileiro, Alex vive a experiência de trabalhar fora dos gramados. Em abril deste ano, o ex-jogador aceitou a proposta para comandar a equipe Sub-20 do São Paulo. E o seu início de trabalho merece elogios, afinal o Tricolor lidera o Brasileirão da categoria de forma invicta, além de ter o melhor ataque e defesa da competição.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva concedida ao site Torcedores.com, o agora treinador falou sobre como está sendo sua experiência no banco de reservas. Alex admitiu que leva para campo a forma de atuar dentro de campo.

Torcedores.com –  A forma como você atuava dentro de campo influencia a maneira de armar suas equipes?

Alex – Com certeza. Total! A maneira como eu atuava é a maneira como sou como pessoa. E tento passar isso a todos do time. Trabalho, entrega, paixão, prazer e gratidão ao futebol. Tem que ser assim todos os dias. Sem isso não atingimos nada.

PUBLICIDADE

T – Quais são suas influências em relação a sua carreira de treinador?

Todas! A vida é feita de experiências e trocas. Se aprende muito ao olhar, ao ouvir, ao falar… existem N formas de se aprender. O que eu trago são minhas vivências de antes, no geral. E sigo aprendendo com pessoas e fatos do cotidiano. Seja com o Muricy que é super experiente, Pc de Oliveira que também é, ou até mesmo com meninos de 15 anos que cruzo no dia a dia em Cotia. Minha cabeça está sempre aberta para aprender.

T – O “Alex treinador” mudaria algo no “Alex jogador”?

Alex – O jogador atuou em outra época e fazia aquilo que o futebol pedia naquele momento. O treinador treina hoje. Fui feliz como jogador de futebol e acredito que sempre ajudei meus times. Então acho que esse encontro não existiria.

Mais informações do São Paulo

Na próxima quarta-feira (28), o torcedor do São Paulo terá dois jogos importantes para acompanhar. Às 15h o desafio será com a equipe Sub-20, que buscará manter a invencibilidade do Brasileirão contra o Santos. Já às 21h30 o time treinado por Hernán Crespo fará a partida de ida das oitavas de final com o Vasco, no estádio do Morumbi.

LEIA MAIS:

Jardine rasga elogios para Daniel Alves: “atleta de altíssimo nível. Dá aula como lateral direito”

PUBLICIDADE

São Paulo x Vasco: saiba como assistir AO VIVO as oitavas da Copa do Brasil