Home Futebol Árabes não avançam e Edenilson deve permanecer no Internacional

Árabes não avançam e Edenilson deve permanecer no Internacional

Volante esteve muito próximo de venda, mas árabes esfriaram acordo após exigências coloradas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A saída de Edenilson, que chegou a ser dada como certa em dado momento, não deverá acontecer. O otimismo que vem de dentro do Internacional é baseado no fato do Al-Shabab não ter aumentado a oferta pelo jogador. Dessa forma, a direção colorada deixou claro que não negociará e, por tanto, o meia ficará no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

A permanência ocorrerá mesmo após o pedido de Edenilson para deixar o clube nas últimas semanas. O desejo do camisa 8 de se transferir para a Arábia Saudita se deve a dois fatores: financeiro e segurança. Recentemente, o atleta foi xingado e ameaçado em Porto Alegre por conta do desempenho colorado em campo. A ação gerou revolta do profissional e só aumentou o interesse pela transferência.

Contudo, a proposta esperada não se confirmou. O Inter desde o início do processe deixou claro aos árabes que só liberaria Edenilson por uma oferta de 3 milhões de dólares. Ou seja, R$ 15,4 milhões na cotação atual. Como o Al-Shabab não chegou nem na metade da quantia, o assunto não evoluiu. Contribuiu o fato dos árabes terem investido em outro nome na janela de transferências: Paulinho, do Boa Vista, que também interessava aos gaúchos.

PUBLICIDADE

O contrato de Edenilson com o colorado é até dezembro de 2023. Diferente de 2020, quando também esteve próximo de ser vendido, não há nenhum planejamento de conceder ao atleta um novo aumento salarial.

LEIA MAIS: