Home Futebol Guerrero avança na recuperação, mas ainda não volta ao Internacional

Guerrero avança na recuperação, mas ainda não volta ao Internacional

Guerrero avança na recuperação de lesão e em breve voltará a ser opção da equipe titular

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional vive a expectativa para o retorno de Paolo Guerrero a lista de opções da comissão técnica. O centroavante peruano tem avançado na recuperação da lesão no joelho e já trabalha a parte física. Dessa forma, o desejo do técnico Diego Aguirre de contar com o jogador fica mais próximo de se tornar concreto no colorado.

PUBLICIDADE

Atualmente, a equipe do Inter vem sofrendo com a falta de efetividade no setor ofensivo. Os atacantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo viraram alvos dos torcedores e críticos por conta dos gols desperdiçados nos últimos jogos. Ou seja, a corrente que defende uma nova oportunidade para Guerrero tem aumentado gradualmente.

Sendo assim, aumenta a curiosidade sobre a situação física do atacante. Conforme os relatos, ele está recuperado de uma artroscopia no joelho direito realizada em junho. Ainda assim, precisa cumprir todos os protocolos de reabilitação. Sem jogar desde o dia 26 de maio, os membros da comissão técnica estão cientes que o atleta precisará de resguardos antes de um regresso mais forte a escalação. Porém, a forma como Guerrero tem trabalhado no CT Parque Gigante anima os entusiastas do retorno.

PUBLICIDADE

Grupo curto

Aguirre chegou na mesma conclusão que foi popularizada por Eduardo Coudet em 2020: o grupo é curto. A ideia de reaproveitar Guerrero se deve justamente ao fator numérico do plantel não satisfazer por completo o treinador. Adepto do rodízio de jogadores, o comandante colorado tem como característica distribuir oportunidades aos atletas. Tanto que a direção se movimentou e buscou por reforços no mercado de transferências.

Guerrero chegou a desejar a rescisão contratual no primeiro semestre. Com propostas para deixar Porto Alegre, o centroavante manifestou seu desejo de sair do Inter e buscar um novo desafio. Contudo, após um conflito público entre atleta e direção, as partes acertaram a sua continuidade. Apesar disso, o treinador da época, Miguel Angel Ramírez, não deu muitas oportunidades ao peruano. Uma tentativa de renovação contratual não é completamente descartada pelos dirigentes.

LEIA MAIS: