Guilherme Arana aposta na qualidade do grupo nas Olimpíadas: “Quem entrar vai dar conta do recado”

Por conta de vetos de alguns clubes e lesões, André Jardine teve que fazer mudanças no grupo que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Na próxima quinta-feira (22), o Brasil inicia sua busca pelo segundo ouro olímpico no futebol masculino. E André Jardine precisará mudar parte do seu planejamento inicial. Isso porque o treinador não pôde contar com todos os jogadores que participaram do ciclo olímpico. Mas Guilherme Arana, que deve ser o titular nas Olimpíadas acredita que o grupo, mesmo com desfalques, tem condição de jogar um futebol de alto nível na competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“É uma geração de muita qualidade e claro que ficamos chateados com alguns cortes. Porém quem entra tem muita qualidade. Aqui dentro é uma família. O grupo se dá muito bem. Isso que importa. Formar um grupo, formar uma família. Assim que vamos conquistar grandes coisas.”

Confira outros trechos da coletiva de Guilherme Arana

Duelo com Abner

“Todos querem estar jogando e eu respeito muito as decisões do professor. Temos um grupo muito qualificado e nem todos podem jogar. Mas o que importa é a dedicação de todos no treinamento.

Já concentrei com o Abner, é um excelente jogador. Estou brigando pelo meu espaço, ele vai brigar pelo dele e vai ser uma disputa sadia. Mas quem entrar, vai dar conta do recado.”

Olimpíadas sem torcida

“Estamos meio que acostumados a jogar sem torcida. Já estamos adaptados a este estilo, temos que manter nosso foco, mas claro que sempre queremos ter o apoio dentro do estádio. Infelizmente por conta da pandemia não vamos ter, mas espero que isso acabe logo e em breve os estádios possam estar lotados.”

Liberação de Arana pelo Atlético-MG

“Desde que saiu a convocação o Cuca e o Rodrigo Caetano me deixaram livre. Sabiam que o jogador almeja  jogar as Olimpíadas e não é toda hora que aparece essa oportunidade.  Temos um elenco forte, que vai dar conta do recado enquanto eu estiver aqui.”

Elogios do ex-lateral Branco

“Todos os dias que encontro com o Branco eu fico impressionado com o jeito que ele nos trata. Receber elogio de um cara que é campeão mundial não tem preço. Espero trilhar o mesmo caminho que ele teve com a seleção.”

LEIA MAIS:

Arana foca em vitória na estreia nas Olimpíadas, mas prega respeito pela Alemanha: “Camisa pesada”

Olimpíadas de Tóquio: Mais um atleta testa positivo para coronavírus na Vila Olímpica