Home Futebol Atacante do Grêmio sofre cobranças internas por desperdiçar gols

Atacante do Grêmio sofre cobranças internas por desperdiçar gols

Com lesão de Diego Souza, Ricardinho terá oportunidade e possível sequência como titular do Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O jovem Ricardinho assumirá a titularidade do comando de ataque nesta terça-feira. Com a lesão de Diego Souza, o jogador terá o compromisso de quebrar a sequência negativa do setor ofensivo do Grêmio para que a equipe reencontre o bom caminho. Entretanto, para isso, o atleta precisará driblar uma dificuldade atual: o baixo aproveitamento. Internamente, o camisa 45 tem sido cobrado, inclusive por membros do seu staff pessoal.

PUBLICIDADE

As cobranças em cima de Ricardinho estão ligadas ao grande número de gols perdidos na temporada. O atacante teve um bom início de ano ainda com Renato. Inclusive, com gol decisivo em clássico Gre-Nal. Em 1162 minutos jogados em 29 oportunidades, foram 8 gols marcados. Ou seja, uma média de um gol a cada 145 minutos. Contudo, a marca, considerada positiva, poderia ser bem melhor se o jogador não perdesse grande quantidade de chandes de balançar as redes. E justamente por isso, vem sofrendo cobranças.

Conforme relatos obtidos pela reportagem, não apenas membros do Grêmio conversaram com o jovem Ricardinho, mas também pessoas do seu staff. O pedido principal é que o atacante tenha paciência e tranquilidade para definir as jogadas. Dessa forma, acreditam os conselheiros, o talento do atleta se sobressairá. Apontado como um potencial centroavante de nível europeu, o garoto tentará aproveitar a ausência de Diego Souza para deixar no passado a imagem de perdedor de gols.

PUBLICIDADE

Atualmente, Felipão conta com Diego Souza e Diego Churín, além do jovem, para o setor de frente. Entretanto, ambos estão no departamento médico. Por isso, a direção corre atrás de mais opções no mercado. O Grêmio busca mais um centroavante para complementar o grupo de jogadores. Opções estão sendo analisadas no mercado.

LEIA MAIS: