Mercado da bola: Atacante ex-Palmeiras e Vasco é contratado por clube da Série D

O veterano atacante é rodado pelo futebol e chega para disputar a Série D

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Campinense

O experiente atacante Anselmo vai disputar a o Campeonato Brasileiro Série D pelo Campinense, da Paraíba. Com 40 anos, o atleta tem um extenso currículo com passagens por muitos clubes tradicionais do futebol brasileiro. Entre eles, Palmeiras, Vasco, Fortaleza e Ceará.

Popularmente conhecido pelo termo “Baile de Favela”, o último clube de Anselmo foi o Anápolis, de Goiás. O experiente atacante ajudou a equipe a conquistar uma vaga na Série D em 2022. O clube no qual Anselmo mais teve destaque foi no Fortaleza, onde o atacante marcou

FICHA TÉCNICA:

Nome: Anselmo Tadeu Silva do Nascimento
Idade: 40 anos
Cidade natal: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Palmeiras (base), Londrina, Palmeiras, Al-Sailiya (Catar), Ponte Preta; Náutico, Paysandu, Gama, Atlético-GO, Criciúma, Náutico, Boa Vista-RJ, Vasco, Avaí, Halmstads (Suécia); Botafogo-SP, Shanghai Shenxin (China), Ceará, Linense; Tombense, Macaé, Fortaleza, Volta Redonda, Santo André, Água Santa, Sergipe, Portuguesa, Freipaulistano e Anápolis.

O Campinense está no grupo A03 do Campeonato Brasileiro Série D 2021. A Raposa entrou em campo na tarde deste sábado e acabou derrotado em casa para o ABC por 1 a 0. Ainda assim, o Rubro-Negro é vice-líder da chave com 11 pontos. O próximo duelo da equipe será no domingo (25), fora de casa, diante do ABC.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A