Home Esportes Olímpicos Atleta suíça conquista primeira medalha das Olimpíadas 2020

Atleta suíça conquista primeira medalha das Olimpíadas 2020

Nina Christie, atleta suíça, conquistou a medalha de bronze na modalidade rifle de ar 10m feminino

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

A primeira medalhista olímpica, no entanto, vem da Suíça. Trata-se de Nina Christie, atleta do tiro esportivo na modalidade rifle de ar 10m feminino. Nina garantiu o bronze após ser eliminada na competição rifle de ar 10m feminino. Yang Qian, da China, conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas 2020, em Tóquio. A medalhista de prata foi a russa Anastasiia Galashina. O Brasil não teve representantes na categoria.

Brasil x Tunisia: três canais transmitem a estreia da seleção de vôlei masculina nas Olimpíadas 2020; veja quais

Handebol masculino: Brasil começa bem mas sofre virada para a Noruega

PUBLICIDADE

ESPERANÇA DO BRASIL NO TIRO

A principal esperança de medalha de ouro para o Brasil é Felipe Wu. O atleta de 29 anos compete na modalidade pistola de ar 10m, sendo o único brasileiro a competir na categoria. Em 2016, Felipe Wu conquistou a medalha de prata para o brasil nas Olimpíadas do Rio 2016.

Pouco popular na modalidade de tiro, antes do prata de Felipe Wu, a última vez que um brasileiro havia chegado ao pódio foi em 1920, na Antuérpia, Bélgica.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera diversos memes de internautas na web; veja

Petraglia, presidente do Athletico dispara para presidente do Bahia em videoconferência: “Se fosse presencial, meteria a mão na sua cara

Renata Fan “sai de maca” do Jogo Aberto após eliminação do Internacional da Libertadores; assista