Home Futebol Atlético-MG de olho: Boca perde peça importante para a Libertadores

Atlético-MG de olho: Boca perde peça importante para a Libertadores

Na semana seguinte, Atlético pega o Boca na ida das oitavas do torneio sul-americano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No próximo dia 13, terça-feira, o Atlético encara o Boca Juniors, às 19h15 (de Brasília), na Bombonera, Buenos Aires, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Desde o fim da primeira fase, o time argentino perdeu muitas peças da equipe titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última delas foi o goleiro Esteban Andrada, anunciado ontem como novo reforço do Monterrey Rayados, do México. O arqueiro estava sendo especulado como um possível atleta do Olympique de Marseille, mas o Monterrey acabou avançando para ficar com o jogador.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de atacante

Além dele, o técnico Miguel Angel Russo perdeu outros jogadores neste período: Nicolás Capaldo (Salzburg), Marcone (Elche), Olaza (Valladolid) e Carlos Tevez, que optou em deixar o clube para ficar mais tempo com a família. Para piorar, Cardona e Fabra estão com a Colômbia na disputa da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atlético com problemas

O Atlético não sabe ainda se terá Guilherme Arana para encarar o Boca. Um dos principais nomes do Galo, o lateral-esquerdo foi convocado para defender a Seleção Olímpica e, a princípio, não poderá estar em campo para as decisões na Libertadores. A diretoria ainda tenta convencer a CBF para ter o jogador ao menos no duelo de ida.

Outra preocupação dos brasileiros é o atacante Keno, que voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda e está entregue ao departamento médico. A tendência, hoje, é de que não se recupere a tempo do duelo na capital argentina.

Por fim, Nacho Fernández foi substituído ontem diante do Cuiabá ao reclamar de dores musculares. Hoje ele será submetido a exames mais detalhados no local para saber se houve ou não algo mais grave.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Galo prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer

 

 

Better Collective