Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Jogador do Atlético recebe oferta e pode estar de saída

Com dificuldades financeiras, Atlético necessita realizar vendas no mercado da bola; Zagueiro é alvo do futebol japonês

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

A diretoria do Atlético poderá nas próximas semanas acertar a venda de um zagueiro neste mercado da bola. Segundo informações da Rádio Itatiaia, Gabriel recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês. Não se sabe ainda qual seria o clube interessado no jogador de 26 anos.

Atlético

Formado nas categorias de base do Atlético, Gabriel renovou recentemente seu contrato com os mineiros até dezembro de 2023. Apesar de ser reserva na equipe comandada por Cuca, o atleta é visto com bons olhos no exterior e já recebeu algumas sondagens para deixar o Galo.

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Em 2019, Gabriel chegou a ser emprestado ao Botafogo, onde demonstrou maturidade e ganhou destaque defendendo as cores da Estrela Solitária. Na temporada seguinte, o Atlético recusou novo empréstimo e solicitou o retorno do zagueiro.

Pelo Atlético, Gabriel soma 158 jogos e sete gols marcados. Caso o clube defina a transferência, seria a segunda saída no setor. Bueno, que não agradou, retornou ao Kashima Antlers.

Nathan de volta

O clube oficializou nesta sexta-feira um reforço caseiro para a defesa. Trata-se de Nathan Silva, que pertence ao Galo e estava emprestado ao Atlético-GO, onde era um dos grandes destaques neste início de Campeonato Brasileiro.

Revelado na base do Atlético, Nathan chegou ao clube em 2011 e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, ambos como capitão. Como profissional, atuou no Coritiba e na Ponte Preta. O novo contrato com o Galo, até 31/12/23, já está publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Galo prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer