Home Futebol Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Aos 20 anos, joia do futebol venezuelano acertou saída do Atlético neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A passagem de Joantony Carmona pelo Atlético-MG chegou ao fim. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o jogador de 20 anos se despediu dos companheiros de Galo e já possui um acerto com outro clube brasileiro que também disputa a Série A.

PUBLICIDADE

O destino de Carmona é o Athletico Paranaense. Ele, inclusive, já treina no CT do Caju e agora fica no aguardo da sua regularização para defender as cores do Furacão. A princípio, ele será emprestado ao time paranaense até o final de dezembro, com uma opção de compra já estabelecida.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer

Hoje, os direitos do atleta pertencem ao Trujillanos FC, da Venezuela. Inicialmente, Carmona será integrado ao elenco sub-20 do Athletico Paranaense, que disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. A estreia, que ocorreu diante do São Paulo, em Cotia, foi marcada por uma derrota para os paulistas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Joantony se despediu dos torcedores do Atlético e, alegou que gostaria de ter permanecido na capital mineira.

PUBLICIDADE

– Eu gostaria de ter continuado no galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país e que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração – escreveu no Twitter.

PUBLICIDADE

Para a continuidade do jogador, o Atlético precisaria pagar cerca 150 mil dólares (R$ 741,7 mil na cotação atual) pela formação do jogador venezuelano. Com a negativa, ele se transferiu.

– O Carmona nunca foi jogador do Galo. Ele veio por empréstimo com opção de compra. Como mudou a relação dele com o clube venezuelano, se o Galo registrasse, teríamos q pagar um valor. Foi por isso que não ficou”, disse Rodrigo Caetano.